quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pirata...e os goiabeiros


Caros amigos da pirataria alada ...Hi ! Nice to see you again !

Cá está de novo esse bom e velho pirata , cansado de guerra, novamente na terra do Tio SAM.
Agora nessa nova configuração de piloto sério, depois de um ano me adaptanto as lides do OFFSHORE, volto a pacada e progressista Lake Charles para uma nova rodada do "mareante" simulador da ERA
Cumprimos as exigencias da Petrobras , simulando varias emergencias durante varias horas o que nos habilita por mais um ano a transportar com segurança,os trabalhadores brasileiros que vão garantir o suprimento de petroleo de todos os felizes brazucas consumidores .
Esse requisito da Petrobras de fazermos simulador , acaba sendo interessante , porque alem de nos proporcionar mais confiança e segurança na condução dos voos offshore , nos oferece tambem uma oportunidade (remunerada) de desfrutarmos das delicias do Big Brother do norte , o bom e velho Estados Unidos da America do Norte !
Alem de nos deslumbrarmos , com a limpeza , organização , eficiencia e os carrões maravilhosos de dar agua na boca, tem o aspecto consumista reprimito de todo brazuca não acostumado a MECA do consumo que são os USA . .....aí é que entram os "GOIABEIROS"

Os GOIABEIROS, por definição , são aqueles seres dotados de uma carencia material latente ,(tipica de brazucas) que quando provocados , seja pelo marketing da midia em geral , ou por inveja do vizinho que teima em ostentar algo mais moderno que o seu , ou seja por excesso de money na mão sem saber o que fazer com ele, tem a oportunidade de vir aos USA.

O simples anuncio da viagem , desencadeia um processo familiar de encomendas . Esse processo tambem é extendido aos amigos , sem contar com a própria sensação de obrigação de se trazer uma "lembrancinha" pra todo mundo quando se viaja ao exterior. Se nada disso servir de justificativa , o GOIABEIRO , vai comprar pelo simples prazer de ... COMPRAR. Afinal , GOIABEIRO que é GOIABEIRO de verdade .. compra mesmo ...Se está barato! ... compra e não interessa para que vai servir ou se vai precisar . .....não vai perder essa oportunidade!!!!Se havera lugar para carregar ou para guardar ... isso é um mero detalhe

Assim sendo , desta feita em Lake Charles, tive a oportunidade de conviver e apreciar as atividades de alguns GOIABEIROS de carteirinha, mas nada que se compare a um especial.... o bom e velho
 Mr Doors !

Mr Doors , depois de desfilar toda a sua habilidade na condução do heleutério simulado, viu-se liberado para dar asas à atividade que o consumia internamente.... IR AS COMPRAS !....Assim sendo providenciou sua autonomia movel , assumindo o comando do bólido da Toyota devidamente alugada pela empresa e depois de nos deixar no hotel , se descabelou por Lake Charles em busca de Shoppins e Stores que oferecessem oportunidades imperdiveis anunciadas como LOW PRICE  e SALE.... e la se foi o Mr DOORS ....As 11 da noite, preocupado com o programinha de indio que haviamos combinado . (ir de carro até New Orleans 3,5 horas distante de Lake Charles) procurei o Goiabeiro que ainda não havia chegado e não encontrei-o. Me preocupei! Será que ele havia sofrido de  uma over dose de lojas ? ou teria sido assaltado por algum brazuca perdido deslumbrado com as goibas do Doors ? Não tendo resposta para essas questões adormeci , numa cama extra large king size em meio a uma profusão de travesseiros de penas de ganso que o bom Sleep Inn hotel me proporcionava.

No dia seguinte , no café da manhã , encontro o meu amigo preocupado com um grande problema. Ao tentar fazer "as malas" se deparou com a realidade inquestionavel . A quantidade de goiaba que havia comprado , alem de não caber nas "malas" ainda excediam ao peso permitido no voo de volta pra casa. Depois de muita conjectura , meu amigo , ja prestes a deixar escapar lagrimas em razão da frustração , resolveu deixar fora da mala , algumas das goiabas que dentro das suas prioridades poderiam ficar para uma nova oportunidade . Dessa forma, 3 litros de Katchup, 4 Kg de pasta de amendoim , uma frigideira INOX, uma bomba de encher pneu de bicicleta , uma balança manual de pesar ,malas (entre outras "miudezas") foram deixadas fora da mala . Nesse momento de inconformismo, ele ainda tentou convencer algum companheiro de viagem a , num ato humanitario , transportar essa muamba toda até o Brasil .(sorte a minha de estar indo para Sampa , portanto fora do roteiro de conexões dele de Lake Charles , Houston, Rio de Janeiro até Brasília). Como não conseguiu seu intento , tomou sua ultima e sofrida decisão .......DEVOLVER TUDO PARA O WALMART !!!

Caros amigos da pirataria alada ... voces ja imaginaram a cena de alguem (brazuca) entrando no WALMART dos gringos e pedindo para devolver 3 litros de Katchup , 4 kg de pasta de amendoim e as outras bujungangas e querendo o dinheiro de volta ????

Pois é .... pode ser até que ele consiga .... mas que a vida de GOIABEIRO é atribulada ... ah isso é sim !!!


Assim foi Lake Charles ... agora .. Aracaju me espera...again ...Essa vida de pir...ops piloto sério de offshore é muito boa ...( e cheia de GOIABEIRO)

See you later ...
beijinho nas devidas bundinhas

bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário