sábado, 23 de junho de 2012

Pirata...e o Tom Cruise



                                                  Caros amigos da pirataria alada...Ola! 

Fico imaginando o que um dia chuvoso  é capaz de fazer com um cidadão movido energia solar.Hoje é um desses dias...e assim sendo,com a bateria descarregada, esse bom e velho pirata começou a rememorar antigas aventuras.Com o baú das recordações aberto me deparei com algumas fotografias que me reportaram a 2005, mais especificamente, verão europeu daquele ano,quando pirateávamos pela costa da Croácia, em pleno mar Adriático.Pois bem ...foi nessa época ... e nessa região que o meu amigo Tom Cruise me colocou numa situação, no mínimo....constrangedora!
Como disse ,  a Nau Pirata navegava pela costa croata, próximo a Dubrovnik quando meu celular tocou. Não reconheci imediatamente o numero afixado no visor que constava : “numero confidencial”.Atendi.. e para minha surpresa a voz do outro lado disse:
“- Hi Pirate !...is Tom!”
“- Which Tom ?”  ….perguntei
“- Cruise, Tom Cruise…of course ! “….respondeu um tanto contrariado
A conversa a partir daí girou em torno de cumprimentos e rápidas lembranças até que perguntei qual era o verdadeiro motivo do contato. (até porque , pirata que é pirata , não fica de papo furado com estrela de hollyhood).Foi aí que ele contou que durante as gravações do filme Top Gun,conheceu meu amigo , Comandante Barreira, (aquele oficial de Marinha)que alem de prestar assessoria de operações aeronavais durante as filmagens , acabou se tornando seu amigo , muito em função da semelhança física entre os dois , que foi acentuada pelos uniformes parecidos.  ( como podem ,os queridos seguidores espalhados pelo mundo , constatar pelas fotografias que se seguem... realmente é impressionante a semelhança entre eles ... parecem irmãos ... INCRÍVEL !!)
Muito bem , o Tom continuou contando que nosso amigo comum (Comte Barreira) lhe recomendou que passasse alguns dias durante as férias a bordo da Nau Pirata e passou o meu contato. Dessa forma , ele queria saber se ele e a namorada, uma tal de Katie, poderiam passar alguns dias desfrutando o sol e mar do Adriático,se aproveitando das facilidades (barcos, helicóptero ,boa comida e etc) a bordo da Nau.
Mesmo não gostando muito da presença de estranhos (ainda mais famosos) a bordo, como bom pirata do bem , aquiesci e disse que teria um enorme prazer em recebê-lo, assim como sua namoradinha a tal de Katie Holmes.
 Depois de agradecer muito, meu recém amigo Tom disse que chegaria a Dubrovnik a bordo do seu jatinho,e que se não incomodasse, queria saber se eu podia busca-lo no aeroporto com o seababoon (pra quem não sabe, seababoon ,é o carinhoso nome do helicóptero da Nau)...A razão  alegada pelo Tom foi evitar o assedio inoportuno das fãs e ao mesmo tempo desfrutar, tal qual “Maverick do Top Gun”,de uma verdadeira “máquina” de aviação naval!.
Para não me estender muito nos detalhes,posso dizer que tudo correu muito bem! O casal desfrutou de dias maravilhosos... nos divertimos muito...a Katie é sensacional, muito divertida e extrovertida nem ligando para os olhares maldosos da tripulação da Nau quando fazia seu topless diário  no convés.O Tom por sua vez, muito simpático, ficou surpreso com a semelhança entre , eu e meu amigo Conte Barreira , e aproveitou para brincar dizendo que se um dia filmarem o “Top Gun 3” vai me convidar para ser seu “dublê” nas cenas de voo, dada a nossa ,coincidente,semelhança. (mal sabe ele que a minha agenda não me permite dispor de tempo para ser “dublê” de seja la quem for ,em filminho de ação).Nos despedimos... transportei o casal no seababoon até o aeroporto de Dubrovnick e la se foram eles, felizes!
Tudo teria sido mais uma semana normal a bordo da Nau, se não fosse a indiscrição de um paparazzo que fotografou tudo e vendeu a matéria para uma revista sensacionalista , tipo “CARAS” da Croácia. Com isso , o magazine croata “ EXTRA!”publicou a matéria em destaque de capa com longa reportagem interna recheada de fotos, como as que se seguem, com detalhes marcados em vermelho de todos os “acessórios” da Nau.
Depois da publicação da reportagem ,a vida a bordo se tornou... complicada. Para navegar precisávamos abrir caminho entre as milhares de pequenas embarcações que se aproximavam da Nau. Tivemos que conviver com esse incomodo até partirmos para alto mar dando continuidade da pirataria.
Algumas semanas depois , já considerando que o Tom e a Katie já faziam parte do passado , navegamos para a ilha de Capri, na costa italiana para desfrutar do merecido descanso pirata.E foi ali ,num dia ensolarado, quando me dedicava a minha adoração ao astro rei no convés de vôo que, ao longe , comecei ouvir  o apelo distante :
“-Tom...Tom...Tommmm...!”
Curioso, interrompi minha cerimônia de adoração... me levantei e fui em direção a origem daqueles gritos suplicantes....e constatei uma pequena embarcação com três seres de pé, se aproximando. O sol forte refletido no mar , não me permitia identificar quem eram aquelas pessoas. Fiquei ali parado esperando ...  quando se aproximaram e pude identificar “claramente” a situação...  fiquei pasmo!!!!
Eram três lindas senhoritas italianas (identificadas pelo sotaque e pela bandeira italiana que as envolviam). Ao se aproximarem da Nau (e naturalmente ,desse pirata que vos fala)... elas desfraldaram a bandeira italiana,liberando a total nudez das três jovens . Nesse momento ,como num trio afinado e coordenado , disseram em uníssono em ingles atalianado :
“-Tom .. please ... give us children with his face”
Eu,...meio que petrificado aguardei um momento..Depois que recobrei a consciência (para que não me interpretem mal... esse tempo foi bem curto... se me lembro bem .. , não passou de uns 5 minutos... ou dez ... nada alem disso)...e como elas insistiam muito gritando desesperadas “ Tom ...Tom...Tom...”, não tive outra alternativa...pedi que alguém da tripulação providenciasse algumas camisetas da tripulação para cobri-las ...e foi quando alguém rapidamente jogou as camisetas ...que não sei por que , estavam molhadas....mas como isso era apenas um detalhe, não me importei .Fato é que agora elas estavam, pudorosamente cobertas ...e já podiam embarcar... e assim fizeram.
Já acomodadas ao meu lado e no intuito de aquecê-las, mantendo-as bem perto  , resolvi não decepcionar as românticas italianas apaixonadas pelo meu recém amigo Tom, (que há muito já havia desembarcado).Me valendo da nossa , impressionante , semelhança.... resolvi me assumir como Tom Cruise (por uma boa causa) e disse que aquele não era um bom momento nem um bom local para providenciar as reivindicações. Me prontifiquei (em nome do Tom... claro) em atende-las, num futuro próximo. Prometi um serviço personalizado para cada uma ,e para tanto, precisava dos devidos endereços e telefones.Depois de algumas lagrimas enxutas, elas , muito educadas, me beijaram agradecidas e se despediram , devolvendo aquelas camisetas molhadas que haviam sido prontamente emprestadas a elas .......Eu , ...como cavalheiro acompanhei-as até a borda, ajudei-as a embarcarem no pequeno bote.... e fiquei ....alí ...observando ...aqueles belos .. e sensíveis seres se afastando ... abanando as mãozinhas em sinal de reconhecimento pela atenção que o famoso Tom Cruise...dispensou a elas.
Fiquei ali parado por algum tempo ... pensando no que havia ocorrido.Me senti constrangido por ter enganado aquelas moças .....mas logo fui assaltado (no bom sentido).. por um sentimento bom. Afinal ...tinha feito um esforço muito grande para manter incólume a fama de “bom moço” do meu novo amigo Tom !!!...Guardei o guardanapo que estava na minha mão, com os endereços e telefones das moças, com o firme propósito de entregar ao Tom numa próxima oportunidade.
A bem da verdade... tenho que dizer que nunca mais encontrei com o Tom....mas liguei para Katie para consola-la quando soube da noticia da separação deles. Ela chorou muito quando nos encontramos numa praia deserta da Polinésia (por acaso)...e me confidenciou emocionada e agradecida,:
“-You are very similar to Tom ..... but much better than him”
Considerei essa declaração, um educado e atencioso ,agradecimento pela amizade que agora nos une.
Valeu Katie ... conte sempre comigo
Tom.... voce me deve uma ....!

Quanto as moças italianas (Alexia,Verônica e Noêmia)... me disseram que estariam fazendo uma novela no Brasil,mas não tive confirmação. Quem sabe,.. qualquer dia vou a Italia ver se estão bem ....(afinal amigos são pra essas coisas)
Queridos milhões de seguidores pelo mundo afora .... um respeitoso ... beijo na bunda de todos (as)

6 comentários:

  1. Agora sim vou poder postar minhas críticas elogiosas! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas criticas são bem vindas, ....as "elogiosas" mais bem vindas que as outras.
      Pirata

      Excluir
  2. rsrsrsrsrs

    você foi um bom moço Tom !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcio.
      Obrigado pelo comentário.Poucos são aqueles que reconhecem uma boa intenção sem interesses velados.Agi como se o Tom(bom moço) fosse.Foi muuuuito bom ...pra todos.
      Forte abraço
      Pirata

      Excluir
  3. Fala Pirata. Como estão os voos por aí. Abraço
    Manderbach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Manderbach.
      Prazer em vê-lo por aqui.Os voos continuam , agora com outro perfil ... mas igualmente prazeirosos. As aventuras do Pirata continuam ...e as lembraças tambem. Portanto mantenha contato (agora nesse novo endereço Google).
      Forte abraço
      Pirata

      Excluir