domingo, 25 de maio de 2014

Pirata na terra do inimigo 
(recordando a Copa de 2006)


Amigos da pirataria alada
Aqui estou em terra inimiga.... na CROÁCIA...!!....e pelo que pude ver o inimigo é simpático amigável e adora futebol.
Hoje este , ocupado, pirata que vos fala,foi ao aeroporto de Dubrovnik para acertar a operação do seababoon em ares e águas croatas. Procurei um agente e fui informado que deveria ir a sala do diretor do aeroporto. Imaginei -"vou ter problemas!"....para minha surpresa , depois de ter passado por 3 secretárias intermediárias cheguei aos domínios da autoridade. Lá chegando , fomos , eu eo papagaio de pirata, recebidos pelo importante croáta que nos fez sentar e se antecipou em servir um drink para descontrair o papo.Achei inicialmente estranho , uma vez que estava ali só para saber as exigências burocráticas locais.Depois das devidas apresentações realizadas... fui ao assunto !
Perguntei sobre as exigências aduaneiras para entrada do helicoptero em espaço aéreo croata.Prontamente meu interlocutor pegou o telefone e pediu a presença do chefe da aduna. Perguntei sobre as limitações de voo e regras do aeroporto .Prontamente foi chamado o chefe de operações... e por ai foi .Em 10 minutos eu estava reunido com as maiores autoridades aéreas da Croacia...para resolver um simples problema de voo.Depois de tudo resolvido e facilitado e após uns dois drinks resolvi perguntar sobre o jogo BRASIL X CROÁCIA!.....minuto de silencio!......pensei : " acho que fiz bobagem !"....rapidamente a autoridade puxou de baixo da mesa uma revista com todos os detalhes do time brasileiro... e passou a discursar sobre a seleção canarinho coisas que nem eu sabia ... tipo tamanho da cueca do Roberto Carlos....como .pirata que é pirata não se interessa por tamanho de cueca de ninguém , muito menos de jogador de futebol ..fiz cara de preocupado . pedi licença e fui embora .
Esse evento serviu para que eu me sentisse VIP por essas bandas e para perceber que os caras são simpáticos, adoram futebol ....e têm uma estranha curiosidade pelo tamanho da cueca dos outros.
Dali , eu eo papagaio, seguimos para o centro antigo de Dubrovnik, num dos raros momentos de folga deste , ocupadíssimo pirata !Lá chegando pude observa o majestoso forte que domina a entrda da cidade... alias um amigo observou bem , que naquele lugar....muita gente já morreu....nos dois sentidos!.....profundo pensamento ao qual me rendo diante de tanta sapiencia...........Mas voltando ao passeio.....em dado momento passamos por um grupo de garotos batendo um pelada.Como diz o dito popular :"a bola procura os craques"...quando me aproximei da contenda....ela (a pelota...bem entendido)....veio rolando mansamente em direção a este humilde pirata....em sequencia a seguia um pequeno e alegre croata....Ato contínuo... com um sutil toque dei um chapéu no croatinha e emendei uma caneta por baixo das pernas sem esquecer do famoso gritinho de :" OLÉÉÉ !"......o protótipo de croata ficou impressionadíssimo e ficou me fitando com uma cara que interpretei : " esse cara, com essa habilidade só pode ser brasileiro e joga no Barcelona".....visando não frustrar o pasmo moleque croata... peguei a bola e autografei com naturalidade: "RONALDINHO ".......o garoto incrédulo pegou a bola e , aos prantos(imagino que de emoção)...correu em direção a mãe gritando palavras em croata(idioma que este poliglota pirata ... AINDA....não domina)... imagino que agradecendo a sorte do,improvável, contato com um típico pirata brasileiro bom de bola.
... ser pirata... é legal... pirata alado... é melhor ainda... estar na Croácia nas vésperas do jogo e sacanear um croatinha.....é impagável...kkkkk
Dá-lhe BRASIL >>SIL >>SIL.......só não vai perder senão eu apanho aqui..

Valeu galera...um beijo no coração da maioria e um na bunda de alguns !!! bom jogo pra nois todos

Um comentário: