segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pirata .....na Copa de 2006

Pirataria em Weggis


Amigos da pirataria alada.....como prometido.....vou contar a visita do Pirata Alado (num raro momento de folga) à Weggis... concentração da seleção canarinho na Suiça.
Foi num lindo domingo de sol em Geneve (coisa rara por lá)... este pirata que vos fala não tinha absolutamente....coisa nenhuma pra fazer, e resolvemos (o bravo papagaio de pirata e eu) pegar o carro (um SKODA parecido com o BORA)...e rodar na proa de Weggis (280 km de Geneve)
Geneve é aquela cidade Suiça bem com cara de Geneve!  cheio de suiço...muito banco e loja de relógio(suiço naturalmente) um grande shopping com 13 cinemas onde passam filmes americanos dublados em frances....aproveitei para ver Código Da Vinci...dublado em frances...(que chick!...para quem viu o filme tem uma passagem na piramide de vidro onde a Sereia já foi fotografada!).Portanto sair de Geneve acaba sendo o melhor programa.No final de semana anterior fui conhecer Chamonix ao pé do Mont Blanc...já em território frances.....cidadezinha legal muito parecida com Campos de Jordão ...só que com neve.....lugar para ver e ser visto...coisa que não combina muito com um verdadeiro Pirata, mas todo pirata  que se presa.. tem seu lado ..." fashion cult.'

Voltando ao passeio a Weggis.....viagem agradável estradas (sem pedágio) maravilhosas paisagens suiças do tipo embalagem de chocolate(aquelas que tem vaquinhas pastando na montanha a beira do lago ...lindo (senti falta da Sereia Alada !)...ao nos aproximarmos de Weggis começamos a ver bandeiras brasileiras em todas as pequenas cidades próximas.....Os suiços vizinhos a Weggis ( que não são bobos nem nada) tiraram uma casquinha com a presença do ilustre vizinho.
Weggis é uma cidadezinha pequena ....mas pequena mesmo... menor que Pilar do Sul (pra quem não conhece, segundo o Zé Batista .. fica ali .. do lado Paris).....porem simpática. A estradinha de entrada estava totalmente engarrafada... e os pequenos fazendeiros da região para faturar algum ... alugando os seus pastos para estacionamento. Paramos a viatura no pasto ao lado de uma vaquinha suiça e fomos a pé para Weggis..... No caminho podemos observar o que nos esperava.....um bando de miquimbas baianinhas em direção aos craque numa alegria incontida...




Ao chegarmos a cidadezinha ...lá estava ela... A ZORRA TOTAL em pessoa......barraquinha de churrasquinho de gato ....caipirinha em vários idiomas.... até barraquinha da 51 tinha......o pagode e o aché comendo solto no talo e nos palcos improvisados...gringo branquelão passando a mão na bunda de neguinha.... era uma festa total.....Até o papagaio de pirata ensaiou uns passinhos de pagode segurando uma BRAHMA numa mão e um espetinho de salchichão suiço (no bom sentido ) na outra... parecia até que estava no haras em Vargem Grande.
Tava tudo muito bom ... tudo muito bem ....mas como pirata que é pirata não é chacrete de craque de futebol .... resolvi tirar meu time de campo ... até porque as entradas para ver o treino dos Ronaldos estava esgotada...


No caminho de volta comecei a perceber um desagradável ruido familiar....que foi aumentando até que identifiquei ... era ele ... o maldito tim ...tim ..dom... tim ... tim ...dom....da maldita capoeira que me segue a 5 anos de temporadas na Bahia.Ao me aproximar do local da cerimonia identifiquei o respeitavel reporter da GLOBO  iniciando uma transmissão ao vivo da típica roda de capoeira suiço-brasileira.Tentei pegar uma carona na imagem para dar um txhauzinho brasileiro para os fãs ....mas como pirata não joga capoeira nem futebol ....o reporte GLOBAL, não quiz me mostrar ...tudo bem fica pra próxima !







Depois da estafante folga ... voltamos para "alegre" Geneve passando pelos cartões postais suiços nevados ...lindo
Como podem ver .... vida de pirata alado não é mole não....
Amanhã tem mais.....
um beijo no coração 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando regularizar "os comentários postados"
Solicito que os comentários tenham identificação no próprio texto.
Obrigado.👍👍
Pirata Alado