segunda-feira, 2 de junho de 2014

O Pirata ... e o karimês



Amigos da pirataria alada.....saudoso e carente , este humilde pirata que vos fala ... atracado no porto de Bar...isso mesmo Bar!....na Servia Montenegro.... para abastecer o barco, resolveu bater um papo .... até porque a chuvinha que cai lá fora não incentiva muita coisa.Bar é um portinho marfanho parecido com Angra dos Reis..perto do morro e cheio de barraco nas encostas ... até a chuvinha é parecida com a de Angra.
O nome da cidade ... Bar ... me fez lembrar que a Nau Pirata parece até cavalo de bebado .... bobeou ... ela vai pro Bar !
Aproveitando a parada logistica ... resolvi contar a estória do novo idioma , que este,poliglota carteador pirata que vos fala, inventou.....é o KARIMÊS !... o nome do idioma é uma homenagem ao nome paisano da Nau Pirata (Karima)
Nessa torre de Babel que é a Nau Pirata fui aos poucos criando um dialeto que caiu no gosto popular a bordo.... e com isso tenho tornado o convivio neste "big brother" internacional mais ameno
No karimês existe por exemplo o verbo "to cafumar"
O idioma dominante a bordo é o inglês .... Como não é a minha lingua pátria... resolvi criar variações no anglo idioma ... só para simplificar....Assim : to cafumar= tomar café e depois fumar na popa levando um papo inconsequente.
O verbo é conjugado da seguinte maneira : I cafumo... you cafuma .. he(she )cafuma...we cafumamos...you cafumes ... they cafumam........como podem ver .. muito simples e todo mundo entende





Outro verbo muito usado a bordo é o "to carcar" .....esse verbo é empregado para se referir a qualquer tipo de repreensão emanada normalmente do Captain......No meu caso partircular ... levei uma carcada da torre de controle de Nápoles ...quando a chamei de "capuccino tower".... quando o call sing correto era "capodiccino tower"........e ai a torre de Nápoles.."carqued me"

No fim da viagem acredito que todos os crews de big boat vão estar falando perfeitamente o KARIMES .
Por falar nos "crews de big boat".....a galera mudou do ano passado pra essa nova temporada....novo Captain(ingles)...novo imediato(holandes)....novo cuca(espanhol)....e mais uma galera australiana...sul africana... e até romena... A novidade é um cucaracho uruguaio que vai embarcar na Croácia.
Pois é isso por enquanto.....aí vai uma fotinho do entediado pirata que vos fala passeando em Roma ... num dos raros momentos de folga!....fui ao Vaticano para orar pelos pecados da humanidade ... uma vez que pirata que é pirata ... não peca...




see you later...

beijo no coração de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando regularizar "os comentários postados"
Solicito que os comentários tenham identificação no próprio texto.
Obrigado.👍👍
Pirata Alado