terça-feira, 20 de março de 2018

O VETERANO.... em Las Vegas


 
            Caros amigos da Pirataria Alada..💀

          Cá estamos "again" e agora, em nova fase. 

Depois que meu amigo Dr Eumi resolveu aquele problema antigo de tripla personalidade causada pela depressão social profunda...eu agora, um Veterano orgulhoso de todas as aventuras vividas resolvi pegar minha querida companheira (agora) aposentada Mulé e partirmos para um período de meditação profunda e descanso intenso com  viés de “lua de mel”.




Quando buscávamos uma alternativa geográfica que atendesse as nossas necessidades espirituais do momento ....heis  que então, nos surge um convite por parte de um amigo alado (que atende pelo nome de Dienes) para participarmos de um exposição aeronáutica internacional em .....Las Vegas  !!!!(a terra do demônio) ...como convidados oficiais da AIRBUS  
.
Ainda que sob efeito da surpresa do convite, pedi “um tempo” para uma resposta, já que nessa minha nova fase buscava a paz espiritual interna. Depois de meditar longamente (cerca de 5 minutos) e consultar minha querida companheira aposentada...decidimos:

“Sim... topamos ir para Las Vegas como convidados da AIRBUS ...podem preparar os crachás !!”

Tudo acertado resolvemos sobre as asas da COPA AIRLINES ir para a “terra do demônio” via Panamá para que a Mulé conhecesse o país do famoso canal que liga os grandes Oceanos Atlântico e Pacífico  , onde em 2002 o Pirata Alado fez uma histórica temporada nos tempos de aventuras, com direito ao maior deslocamento (na época) de um Colibri EC-120 ,do Guarujá ao Panamá. (mas isto é uma outra história ).

Com uma escala de 8 horas no Panamá City, alugamos um carro e tivemos tempo suficiente para descobrir um novo Paramá, muito mais desenvolvido que há 16 anos quando lá estive. É impressionante como um país pequeno da América Central  que anda de mãos dadas com nosso grande irmão do norte (um tal de USA) pode em 16 anos se transformar e manter sua moeda (o BALBOA) atrelado ao Dollar americano  (tal qual o plano Real fez e que  nos tirou da ciranda inflacionaria que vivíamos há algum tempo...bons tempos!)


Boquiabertos com o desenvolvimento panamenho embarcamos para Vegas la chegando a meia noite e sendo recebidos com a temperatura desértica noturna de 1°C...brrruuuuu!....isso não nos impediu de alugarmos um Camaro conversível amarelo(Camarelo) , como convém a qualquer casal que se proponha a fazer meditação profunda e descanso intenso na “terra do demônio” !
A bordo do “Camarelo” nos dirigimos para o primeiro , merecido, descanso no Stratosphere (nosso velho conhecido Hotel Casino de outros períodos meditativos).

 O dia seguinte amanheceu radiante com sol intenso e temperatura de 18°C (e subindo )o que nos levou a estação  do Mont Charleston com sua paisagem nevada no deserto. Local apropriado para uma sessão de fotos deslumbrantes em companhia do “Camarelo”.


       
Depois de algumas visitas pela maravilhosa Boulevar  Las Vegas chegou o dia da “HAI HELI-EXPO” exposição de todos os maiores fabricantes de helicópteros do mundo ,no Convention Center de Las Vegas, e direcionado ao publico privado executivo e/ou comercial (ou seja a unidade monetária dos negócios ali é : “Milhão de USDollar”

Visitamos todos stands , com atenção especial ao da AIRBUS (nossos anfitriões) onde podemos desfrutar entre outros do H160 (um dos mais modernos helicópteros do mundo). A companheira Mulé adorou! ( fiquei preocupado dela ser acusada, no nosso regresso ao Brasil, de contrabando de brindes aeronáuticos, tal a quantidade de canetinhas , bolsinhas, bonés , adesivos e outras bugigangas que ela colecionou durante a visita.). A verdade é que foi muito legal a Exposição e melhor ainda quando  fomos convidados para um coquetel show oferecido pela AIRBUS ,a noite no Country Club de Las Vegas  .

Tudo perfeito porque acabei encontrando com velhos companheiros de Marinha além de companheiros de OMNI como seu presidente Comt Coimbra e seu atual Diretor de Operações meu fraterno pupilo e amigo Comt Brasil. Poderia ter sido muito bom ... mas no final foi ...ÓTIMO !.Como o Coimbra disse (e Richard Bach confirma) “Nada acontece por acaso”


A vida na terra do demônio continuava ...demoníaca e assim sendo dedicamos um dia a,magnífica, Roda Gigante High Roller propondo reflexão nas alturas...acima do bem e do mal...A noite.. show LOVE do Cirque du Soleil  tematizado pelos Beatles !...simplesmente maravilhoso .Uma ópera acrobática sonorizada pela trilha romântica dos cabeludos de Liverpool...A plateia em geral grisalhada  e meio calva ,aplaudia e recordava os bons anos 60 e 70 embalados pelo som dos eternos Jonh , Paul,George e Ringo....isso sim é um momento de meditação profunda...


Nosso retiro espiritual se aproximava do final e para tanto , resolvemos fazer um passeio lúdico a Hoover Dan, hidroelétrica famosa incrustada no deserto de Mojave que represa o Rio Colorado criando um grade lago e paisagens deslumbrantes no deserto. Ao fazer uma rota alternativa acabei descobrindo que havia sido recém criado um Parque Nacional na região chamado de National Park Lake Mead. A Mulé aposentada , o Camarelo descapotado e esse meditativo VETERANO ficaram embasbacados a agradecidos pelas paisagens.

A noite de despedida só poderia ser na trepidante Fremont Street com sua cobertura de telão de Led com shows ao vivo e uma cerimônia para homenagear os jogadores de Rúgbi internacionais inclusive os famosos All Blacks da Nova Zelandia , aqueles gigantes de preto que fazem uma dança tribal intimidativa antes de qualquer partida com aquela bola oval onde os brutamontes por de meio de agarrões e trombadas lutam para coloca-la entre um varal gigante com os pés ou ultrapassar o final do campo com ela (a oval) nos braços e coloca-la no chão (coisa de gringo).

O que importa mesmo é que a missão foi totalmente cumprida....a meditação foi da profundidade do Grand Cannyon e o descanso foi na intensidade que só a terra do demônio oferece....

Como diz a Mulé aposentada : “ see you at next trip ...bye bye....”

Um agradecimento especial ao Pedro Souza da Helibras que se desdobrou para viabilizar as atividades ligadas a HAI HELI-EXPO e ao meu amigo alado Dienes e ao Rubinho por nos acolherem como representantes da UNIMES

A todos
Forte abraço do VETERANO
                                 👴

PS: aqueles que quiserem ver mais imagens dessa viagem clique no site abaixo:

https://youtu.be/tDCc_tW8x3M

Nenhum comentário:

Postar um comentário