sábado, 7 de janeiro de 2023

Pirata ... e o terapeuta


Amigos da Pirataria Alada... Olá

Hoje acordei de “bom humor “. Antes que me perguntem “por que bom humor ? já que o mundo está acabando com gente morrendo em pandemias e guerras ... o país está entregue a bandidos ... e o Mito fugiu....e eu , um .... desmiolado e isentão (segundo alguns)... ainda acha graça !!!...Eu tentarei responder :

Como ia dizendo , acordei de bom humor depois de uma noite bem dormida. Abri os olhos e vi a Sereia ao meu lado (o que já é bom presságio ...já que algumas amigas dela vivem perguntando “como você aguenta esse cara ?”). Percebi que estava descansado depois de três noites mal dormidas pensando em como descascar os pepinos que a vida nos apresenta todos os dias . Acendi um cigarrinho para a fumaça criar um clima favorável ao meu bom humor matutino. Dessa forma um dos pepinos que me afligiam surgiu na fumaça.

Ha algum tempo que as pessoas mais próximas do meu “entorno” me recomendam fazer “terapia”...porque eu falo demais. Aí me lembrei do dia que fui visitar um grande amigo de vários anos , desde quando debutamos no Colégio de Piratas da Enseada Batista das Neves em Angra dos Reis , em 1971 , para trocarmos experiências da vida .

Esse meu grande amigo , também pirata formado, depois optou por outro ramo da pirataria mais ... rentável , e hoje está muito bem de vida , portanto em condições de argumentar sobre pepinos que a vida nos oferece. Entre goles daqui e dali saboreando nacos de picanha na varanda com vista para o Atlântico Sul , do alto da sua sabedoria me recomendou sob promessa:

“ me promete que vai procurar ajuda de um terapeuta ! “

“PROMETO “ . Respondi imediatamente . Afinal o cara meu amigo é um pirata muito bem-sucedido, que participou ao meu lado de várias atividades piratescas juntos , em várias épocas distintas da minha vida e conhecedor de detalhes muito íntimos que ficam adormecidos por anos nos porões do nosso pensamento.

Promessa dada ... é promessa cumprida (palavra de pirata). No dia seguinte deixei meu sábio amigo pirata usufruindo da sua varanda com vista para o Atlântico Sul entre , novos goles de umas e outras , arriei a capota e botei o pé na estrada (acho que exagerei um pouco com o pé no descapotado, porque uma cartinha que recebi dias depois me relembrava que eu havia excedido no limite , me convidando para contribuir com a manutenção das  autoridades que estão penduradas nas tetas da nação ) Fiquei feliz por ser um “contribuinte honesto “ apesar de Pirata , fazendo a dita contribuição.

Durante a viagem descapotado , entre uma curva e outra pensava na minha promessa a ser cumprida . Ao chegar ao meu destino domiciliar me apressei em buscar um(a) terapeuta. Havia uma de confiança que me botou no prumo , quando meu cavalo ( o Pirata) resolveu se livrar de mim quando galopávamos em alta velocidade numa pista de pouso de aviões , que meu pai construiu há anos  , num sítio que era nosso ( não mais agora porque a Prefeitura local nos roubou mediante um processo judicial irregular ... de “usucapião “)... mas isto é uma outra história.

Fato é que quando comecei a contar a história da minha promessa feita , para a Mariana Alinhosso (minha terapeuta pirata de confiança ) ... ela educadamente me interrompeu e disse :

“pirata ... eu sou “fisio terapeuta “ ... não terapeuta de cabeça! Seu problema é outro !”.

“Me desculpe”, respondi , agradeci e sai de fininho. E pensei :

“ já sei quem vou procurar ... e agora em outro endereço ... o Dr Eumi “.

O Doutor Eumi Ich Heile Aliene , é um terapeuta alemão muito famoso , pupilo de Sigmund Freud com pós-doutorado na renomada “Oktoberfest der Universität des Lebens “ de Munique. Ele já havia ajudado outro meu amigo ( O Veterano ) com um problema insolúvel de tripla personalidade , e agora poderia me ajudar.

“Hi Pirata ...qual ser seu pobrema ... minha amigo ? “ Assim começou nossa sessão terapêutica.

“ ... eu acho que meu “pobrema” é que falo demais e as pessoas não têm tempo , ou não gostam de ouvir o que tenho pra falar porque não concordam com o que eu falo ou não gostam do que ouvem e me chamam de #%&##@.... E bla .... bla .... bla ...bla”... e seguiu mais uma hora de blá bla blá... até o Dr Eumi me interromper dizendo :

“ hör auf... hör auf zu reden !!! Seu tempo acabou ! “ ... e continuou :

“ Seu pobrema é FALAR DEMAIS (como se precisasse ser doutor pra saber disso ) . As pessoa fica de saco cheio de você.... ninguém aguenta, nem eu. Assim sendo seu caso só tem duas solução . Uma que não dói ... e outra que você não vai nem perceber se doeu . Qual você quer saber ? “ 

“ a que não dói ... claro “ . Eu disse do alto da minha esperteza .  O Dr Eumi não perdeu tempo e declarou :

“ Toda vez que você for falar sobre qualquer assunto perto de qualquer pessoa , pergunte se eles (ou elas ) querem saber a sua opinião.

 Se SIM ... fale até elas começarem a fazer cara feia ... e aí saia de perto para ninguém ouvir e pode continuar a falar sozinho sem encher o saco de ninguém ..., só como terapia... Entendeu ? “

“Sim” , respondi

“Se a resposta for NÃO , e você não resistir a tentação de falar , tape a boca com a mão e não deixe sair nem um “grunhindo” mesmo que se sinta ridículo fazendo isso em público, caso não seja possível , enfie um guardanapo ou jornal na boca para atingir esse objetivo. Entendeu ??? “

“sim” respondi fazendo uma pergunta :

“ ... e a segunda opção ...aquela que nem vou saber se doeu ? “ perguntei pensando que ele não se livraria assim tão fácil de mim. 

“ Ah ... a outra opção ... é você pegar uma pistola de 9 milímetros , pode ser uma de ponto 45 polegadas também , verifica se está carregada e destravada, aponta para cima com a boca da pistola encostada na base da sua mandíbula inferior e aperta o gatilho. Pronto ... o problema estará resolvido e você não vai nem perceber . Você não irá encher o saco de mais ninguém (nem o meu ) . Entendeu ? “

“ Sim , obrigado doutor por sua ajuda , o pagamento .... enviarei por PIX , depois que adotar uma das suas soluções “.... e já ia saindo quando ele disse :

“ antes que você tome qualquer decisão sobre as alternativas , tente uma alternativa paliativa :... ao invés de falar ... escreva as suas besteiras naquela “porra” de Blog de Aventuras do Pirata Alado . Assim as pessoas leem ... se quiserem ... sem ter que te aturar...e enquanto você escreve , aproveita para mandar o meu PIX ... bie...bie ... meu cliente amigo.”

Dr Eumi ... esse é o CARA . Quem tem ... não precisa de mais ninguém !

O Pirata recomenda e adotou a opção ... alternativa ( e já mandei um PIX para meu amigo Zé Barreira pedindo para transferir para o Dr Eumi se alguma coisa acontecer comigo .

Um beijo do Pirata no coração de todos ....continuo de bom humor ... por ter cumprido a minha promessa.


2 comentários:

  1. Eu posso confirmar que em toda minha vida de aventuras pelo mar . As aventuras vividas com meu querido amigo CMT Barreirao foram as mais incríveis ! Saudades daquele tempo ! Pular de helicóptero para pescar ! Mastercard não paga ! Me senti o próprio James Bond .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreso e agradecido , pelo primeiro comentário neste post 'terapêutico", que suscitou várias reações preocupadas com o bem estar mental do Pirata Alado, tentarei responder ao meu querido amigo , há algum tempo distante , o Pirata Aventureiro pelo Mar, e suas Sereias Pat Terapeuta Nagylla e Tartaruguinha Querida.
      Dito isso, em nome do citado CMT Barreirao, me sinto feliz em saber que o caro amigo comentarista Anônimo , Pirata Aventureiro pelo Mar , tenha se sentido um James Bond ao pular de helicóptero para pescar. As aventuras quando são "as mais incríveis", se tornam impagáveis. No entanto neste espaço literário , o pagamento é o prazer de reencontra-lo e as citadas Sereias.
      Forte abraço meu amigo saudoso ( cuidado com o gancho)

      Excluir

Estou tentando regularizar "os comentários postados"
Solicito que os comentários tenham identificação no próprio texto.
Obrigado.👍👍
Pirata Alado