e foi enviado para um Esquadrão que operava um Helicóptero legitimamente inglês , quase protótipo , conhecido como LYNX .
CAPÍTULO 1
CARNAVAL chegando
1.1 - preparação da ZONA
Fevereiro do ano eleitoral começou...e começou bem. As fantasias de palhaço já estavam nos
cabides , algumas nem precisavam de cabide de tão pequeninas permitindo o
arejamento corporal de alguns ( ou algumas ...isso atualmente é meio indefinido
) para deleite dos gringos ávidos por movimentos corporais humanos ( coisa que eles
lá pelas bandas frias deles só veem oferecendo moedinhas e notinhas verdes) . Por aqui isso é mais barato com garantia de serviço completo...ou
seu dinheiro de volta ( sabe- se lá quando ou como e se...)
Mesmo na escuridão que ainda permanecia no planalto do pão
de queijo, a lama continuava intensa , no entanto agora identificaram que
poderia haver “ areias movediças “ ( daquelas que engolem as coisa que
desaparecem ... principalmente “provas judiciais “ nos porões do tabuleiro do
Rei Careca). Eram indícios de que na ZONA planaltina , o Carnaval ,estava pronto
para começar !
O Jair quieto na sua mansão beira lago , recebia visitas de
alguns amigos confusos sem saber em que teta se pendurar ( as da direita tinham
muita concorrência). As da esquerda, o Luiz não queria largar de jeito nenhum e
ficava oferecendo para os amigos umas “ tetinhas “ meio sem graça , que ninguém
queria.
Consultaram até os Flintstones eMeDeBistas , cuja filha Tebet (...ops Tábata) procurava uma
teta pra mamar ). O Luiz prometeu a ela uma boa teta ( só não sabe onde ...
ainda).
O tabuleiro do Rei Careca, continuava balançando (em busca do paradeiro , das moedas do cofrinho Master que haviam sumido ( de Dias e de noites) enquanto as peças se seguravam como podiam, já que todas escorregavam no tabuleiro cheio de lama e vaselina.
Tinha até um dos peões, o Faquinha ( assim conhecido) que estava quieto posando de Santo, mas que começou a escorregar, criticando o tabuleiro como um todo. Acabou pegando a Coroa do Rei Careca , que virou peão escorregadio. Agora o Rei Faquinha começou a mostrar o tamanho da “lâmina” no Tabuleiro. O Luiz estava por lá escorregando e ficou , meio preocupado
O Amigão do norte, por falta do que fazer no Carnaval, ( ele
não era muito chegado) Disse que ia continuar brincando de “ Batalha Naval “ ,
agora em cima de um tapete Persa ( ele nunca gostou muito desse tapete ,
portanto se furar , rasgar com os barquinhos dele , não faz mal....ele compra
outro melhor )
Em paralelo a isso, lá nas áreas do Caribe, que era do amigo do Luiz que estava descansando no Brooklin, a coisa estava mais verde sem ficar madura. Estando verde era mais fácil de cultivar .
No entanto havia um
lugar que em "outros tempos " onde gostavam de ameaçar de lançar flechas de uma ilhota perto do
grande país do Amigão do norte. Naquela época , aqui no Carnaval uma musiquinha
perguntava: - será que Cuba-lança?
Aí a turma respondia : Cu não balança...o que balança é outra parte do corpo! E os foliões fantasiados riam e continuavam dançando...sem se preocuparem com as flechas do Caribe. ( eram outros tempos).
Aproveitando as férias políticas chamadas de “recesso “
parlamentar o Luiz aproveitou (entre uma maracutaia e outra) , para dar um
trato no visual octogenário usando bisturi profissional , para tirar “papada” (
não” papuda “ ) dos olhos (afinal, em ano eleitoral a “imagem” fala mais alto que
as atitudes e/ou o pensamento . Quem move o mundo hoje em dia é um “marketing” bem-produzido
( tem que aproveitar enquanto o Jair descansa na escuridão da mansão de “Beira Lago”
planaltino ... (não no “Mar-a-Lago” do Amigão do Norte)
No futebol , os carnavalescos (e o Luiz) estavam felizes .
Resolveram fazer um jogo entre os times favoritos do povo eleitor (e do Luiz) ,
disputando a Copa Rei ( do quê não sei) , lá no Planalto do pão de queijo . O
estádio do Mané (o Garricha) encheu . Os times patrocinados por sites de jogatina (num país onde o “
jogo de azar ” é proibido )... apresentaram seus jogadores para a multidão do povo , pré-carnavalesco.
Entre os jogadores, alguns sob judice por falcatruas realizadas em apostas nos
resultados nos jogos (não no jogo de futebol ), mas nas BETs (ou Simones com Te ) patrocinadoras da Copa do Rei , para deleite do Luiz e do povo.
- Pode isso Arnaldo ? todos perguntavam.
- No Planalto ... Pode Tudo ! Aqui... “La garantia soy yo “ !
Respondeu o Luiz antes do Arnaldo se manifestar.
O jogo foi bom . Ganhou o time do “povo bandeirante” que
gritava : - Dá-lhe CURINTIA !!! Já o time do “ povo maravilhoso da cidade “ chorava
sob o leite (das tetas públicas) derramado pelo gramado. Muitos correram das
arquibancadas para aproveitar lambendo aquela grama encharcada de leite
derramado (afinal leite está caro para o povo ... tem que ser esperto né? ).
Os foliões ansiosos , já vestindo a fantasia de palhaços, não viam a hora de dançar. Enquanto isso , o povo se recolhia das tempestades tropicais que descarregavam água , vento e raios derrubando arvores e postes pra todo lado .
A fiação elétrica revoltada de vez em quando “torrava” um desavisado no apagão. As enxurradas completavam o serviço . As Empresas responsáveis tecnicamente corriam pra todo lado tentando não complicar ainda mais a bagunça instalada no Grande País do Sul.
Já no Grande país do Norte , o Amigão escorregava no gelo pós tempestades de neve . No joguinho de WAR dele , resolveu devolver pra moça Verde do Caribe , um barquinho carregado de “ouro negro “ ( até porque o “ouro de cor de ouro mesmo” começou a diluir nas bolsas , inclusive na da Moça Verde ).
O Carnaval ainda não havia começado, mas no Planalto pão de queijo , o tabuleiro já se preparava .
O Jair, e os amigos estrelados dele, que descansavam, na Beira Lago
só batendo um papinho, começaram a ficar preocupados , porque o Rei Careca queria tirar as " estrelas " que pairavam no céu da escuridão do lamaçal , que tomava conta do tabuleiro. A
coisa estava ficando nojenta e ... fedida.
Por outro lado , o Luiz ... se preocupava em preparar a fantasia
de “baiana” para desfilar na avenida de Niterói
pela “Acadêmicos” , de lá. Afinal , ele seria homenageado pelos “amigos
organizados” que usando algumas moedinhas
perdidas , que eles guardam nos
cofrinhos tipo “master” . O Luiz se preparava para além de homenageado , ser o único
destaque individual em meios as “baianas” ( nada se compara a “rodada de baiana”
do Luiz ... que o Povo adora , fantasiado de palhaço. )
O recesso parlamentar acabou . Eles começaram a “trabalhar”(esse
é o problema no grande país do sul) Quando esses caras começam a “trabalhar”
... é que as moedas dos cofrinhos começam a “sumir” em alguns bolsos organizados.
Dessa vez resolveram prestigiar os próprios bolsos por meio de seus assessores parlamentares
( coitados eles trabalham tanto e ganham tão pouco né?)
- Pode isso Arnaldo ? Todos perguntavam de novo.
Ninguém respondeu nada (nem o Arnaldo...afinal estava todo
mundo se preparando para dançar no Carnaval. Isso seria ... apenas “um detalhe
sem importância “....mas a APAU (Associação de Piratas Alados Unidos ) gritou
calada (só escrevendo) :
- Não !!! ... não pode !!.... só se for publicamente aprovado
pela OAB ( Organização de Amigos Brazucas). Como toda “organização política “ tipo P... ( PT, PSOL , PCC, PV, PCB e outros ”)... a OAB não se pronunciou ... e o povo
continuou se preparando para dançar na Avenida (mais uma vez).
A ZONA carnavalesca , estava ficando “quase” pronta. Os
ensaios começaram . Os ansiosos por dançarem já iam pra ruas nos “pré-carnavais
”... em “bloco” ou sozinhos , afinal , quem gosta de dançar , dança sozinho ou
acompanhado .... sem se preocupar com nada . ( pode ser o último dia vivo nesse
“mar de lama” que invadiu o Grande País do Sul ... onde até as “balas” se
perdem ... além das moedinhas)....
1.2 - ZONA preparada
A ZONA carnavalesca estava em intensa atividade transmitida por todas as “NEWS midiáticas”.
No Planalto do pão de queijo, ( mais especificamente na Praça dos 3) , o “microondas de verão “ esquentava os Poderes em ano eleitoral . No plano “piloto”, na “cabine do avião” começaram a “pipocar “ alarmes no painel de alarme. Ninguém sabia quem estava comandando o Avião. (tipo filme “ O Piloto Sumiu “).
O Comandante Planaltino correndo de lá pra cá, preocupado com a fantasia de baiana deixou no Piloto Automático . O Co Piloto Xuxu , ninguém sabia onde andava . A turma de assessoria de Controle aéreo estava dividida entre os acentos dos pilotos . Os fiscais da ANAC instalados na torre de controle , pesquisavam as regras de voo há distancia , e não chegavam a nenhuma conclusão , porque alguns estavam com o rabo preso pela fonia , onde todos ouviam , ou seja, a ZONA de Carnaval estava se estabelecendo no Planalto pão de queijo .
Na falta do que fazer , os marqueteiros que mamam na teta publica (que nunca seca ) resolveram criar uma iluminação na escuridão da noite planaltina. Começaram a fazer uma projeção no prédio (tipo pregador de varal projetado por Niemeyer ) no meio da “cabine” do avião . Ficou parecendo ao invés de “ painel de alarme “ .... mais um painel de LED fazendo propaganda de BET . Afinal é carnaval e os banhistas do Mar de Lama precisam se divertir na filosofia política do ; “ Pão , Água e... Circo “ ...tudo abastecido pela eterna TETONA publica .
O Planalto , não estava satisfeito só de ter o povo fantasiado de palhaço , precisava que uma arena publica se tornasse um CIRCO parlamentar bem iluminado em meio aquela escuridão carnavalesca , completando a tríade : PÃO ...ainda pouco , mas dava pra se safar com “miojo” . ÁGUA .... o céu estava fornecendo com tempestades a vontade enchendo tudo (era só catar com panelas e guardar ) .
Só faltava o CIRCO iluminado (não falta mais ). Agora os palhaços fantasiados podem “dançar” no carnaval sem reclamar ! O Luiz , mesmo preocupado , estava preparando a fantasia para desfilar em Niterói com os integrantes do “acadêmico organizado (e armado ) “.
O Jair , na mansão de Beira Lago , passava mal quietinho , só se informando com a mídia televisiva de canal aberto (isenta) sem Smart Tv. Recebia alguns amigos selecionados e limitados.
O Amigão do norte continuava brincando de WAR no tapete Persa ... sem aplicar um “game over”. Ele e outros amigos nordestinos “coroados” andam meio que enrolados pelo fantasma de um “bilionário taradão “ que as NEWS midiáticas resolveram desenterrar.
O Amigão também recebeu outro amigo caribenho do Luiz, vizinho do amigo que desfrutava o Resort do Brooklin , no salão da granja dele. Botou ele sentadinho no colo e falou baixinho no pé de orelha do caribenho “cheirador “. O que foi dito ninguém sabe , mas o Caribenho cheirador amigo do Luiz saiu feliz com um bonezinho de “ Américas Great Again” presenteado pelo Amigão.
Caros leitores pacientes , este é o CAPÍTULO 1 do LIVRO 2 da série " COMPANHEIROS de ALVORADA".
( este capítulo já foi inserido no post relativo ao LIVRO 2 no site abaixo)
https://pirataalado.blogspot.com/2026/01/companheiros-de-alvorada-livro-2.html?m=1
Novos capítulos virão... assim que os FATOS ocorrerem.
Forte abraço piratesco do Veterano.
CAPÍTULO 1
CARNAVAL
1.1 - preparação da ZONA
Fevereiro do ano eleitoral começou...e começou bem. As fantasias de palhaço já estavam nos cabides , algumas nem precisavam de cabide de tão pequeninas permitindo o arejamento corporal de alguns ( ou algumas ...isso atualmente é meio indefinido ) para deleite dos gringos ávidos por movimentos corporais humanos ( coisa que eles lá pelas bandas frias deles só veem oferecendo moedinhas e notinhas verdes) . Por aqui isso é mais barato com garantia de serviço completo...ou seu dinheiro de volta ( sabe- se lá quando ou como e se...)
Mesmo na escuridão que ainda permanecia no planalto do pão de queijo, a lama continuava intensa , no entanto agora identificaram que poderia haver “ areias movediças “ ( daquelas que engolem as coisa que desaparecem ... principalmente “provas judiciais “ nos porões do tabuleiro do Rei Careca). Eram indícios de que na ZONA planaltina , o Carnaval ,estava pronto para começar !
O Jair quieto na sua mansão beira lago , recebia visitas de alguns amigos confusos sem saber em que teta se pendurar ( as da direita tinham muita concorrência). As da esquerda, o Luiz não queria largar de jeito nenhum e ficava oferecendo para os amigos umas “ tetinhas “ meio sem graça , que ninguém queria.
Consultaram até os Flintstones eMeDeBistas , cuja filha Tebet (...ops Tábata) procurava uma teta pra mamar ). O Luiz prometeu a ela uma boa teta ( só não sabe onde ... ainda).
O tabuleiro do Rei Careca, continuava balançando (em busca do paradeiro , das moedas do cofrinho Master que haviam sumido ( de Dias e de noites) enquanto as peças se seguravam como podiam, já que todas escorregavam no tabuleiro cheio de lama e vaselina.
Tinha até um dos peões, o Faquinha ( assim conhecido) que estava quieto posando de Santo, mas que começou a escorregar, criticando o tabuleiro como um todo. Acabou pegando a Coroa do Rei Careca , que virou peão escorregadio. Agora o Rei Faquinha começou a mostrar o tamanho da “lâmina” no Tabuleiro. O Luiz estava por lá escorregando e ficou , meio preocupado
O Amigão do norte, por falta do que fazer no Carnaval, ( ele não era muito chegado) Disse que ia continuar brincando de “ Batalha Naval “ , agora em cima de um tapete Persa ( ele nunca gostou muito desse tapete , portanto se furar , rasgar com os barquinhos dele , não faz mal....ele compra outro melhor )
Em paralelo a isso, lá nas áreas do Caribe, que era do amigo do Luiz que estava descansando no Brooklin, a coisa estava mais verde sem ficar madura. Estando verde era mais fácil de cultivar .
No entanto havia um lugar que em "outros tempos " onde gostavam de ameaçar de lançar flechas de uma ilhota perto do grande país do Amigão do norte. Naquela época , aqui no Carnaval uma musiquinha perguntava: - será que Cuba-lança?
Aí a turma respondia : Cu não balança...o que balança é outra parte do corpo! E os foliões fantasiados riam e continuavam dançando...sem se preocuparem com as flechas do Caribe. ( eram outros tempos).
Aproveitando as férias políticas chamadas de “recesso “ parlamentar o Luiz aproveitou (entre uma maracutaia e outra) , para dar um trato no visual octogenário usando bisturi profissional , para tirar “papada” ( não” papuda “ ) dos olhos (afinal, em ano eleitoral a “imagem” fala mais alto que as atitudes e/ou o pensamento). Quem move o mundo hoje em dia é um “marketing” bem-produzido ( tem que aproveitar enquanto o Jair descansa na escuridão da mansão de “Beira Lago” planaltino ... não no “Mar-a-Lago” do Amigão do Norte)
No futebol , os carnavalescos (e o Luiz) estavam felizes . Resolveram fazer um jogo entre os times favoritos do povo eleitor (e do Luiz) , disputando a Copa Rei ( do quê não sei) , lá no Planalto do pão de queijo . O estádio encheu . Os times patrocinados por sites de jogatina (num país onde o “ jogo” é proibido )... apresentaram seus jogadores para a multidão do povo , pré-carnavalesco. Entre os jogadores, alguns sob judice por falcatruas realizadas em apostas nos resultados nos jogos (não no jogo de futebol ), mas nas BETs (ou Simones com Te ) patrocinadoras da Copa do Rei , para deleite do Luiz e do povo.
- Pode isso Arnaldo ? todos perguntavam.
- No Planalto ... Pode Tudo ! Aqui... “La garantia soy yo “ ! Respondeu o Luiz antes do Arnaldo se manifestar.
O jogo foi bom . Ganhou o time do “povo bandeirante” que gritava : - Dá-lhe CURINTIA !!! Já o time do “ povo maravilhoso da cidade “ chorava sob o leite (das tetas públicas) derramado pelo gramado. Muitos correram das arquibancadas para aproveitar lambendo aquela grama encharcada de leite derramado (afinal leite está caro para o povo ... tem que ser esperto né? ).
Os foliões ansiosos , já vestindo a fantasia de palhaços, não viam a hora de dançar. Enquanto isso , o povo se recolhia das tempestades tropicais que descarregavam água , vento e raios derrubando arvores e postes pra todo lado .
A fiação elétrica revoltada de vez em quando “torrava” um desavisado no apagão. As enxurradas completavam o serviço . As Empresas responsáveis tecnicamente corriam pra todo lado tentando não complicar ainda mais a bagunça instalada no Grande País do Sul.
Já no Grande país do Norte , o Amigão escorregava no gelo pós tempestades de neve . No joguinho de WAR dele , resolveu devolver pra moça Verde do Caribe , um barquinho carregado de “ouro negro “ ( até porque o “ouro de cor de ouro mesmo” começou a diluir nas bolsas , inclusive na da Moça Verde ).
O Carnaval ainda não havia começado, mas no Planalto pão de queijo , o tabuleiro já se preparava .
O Jair, e os amigos estrelados dele, que descansavam, na Beira Lago só batendo um papinho, começaram a ficar preocupados , porque o Rei Careca queria tirar as " estrelas " que pairavam no céu da escuridão do lamaçal , que tomava conta do tabuleiro. A coisa estava ficando nojenta e ... fedida.
Por outro lado , o Luiz ... se preocupava em preparar a fantasia de “baiana” para desfilar na avenida de Niterói pela “Acadêmicos” , de lá. Afinal , ele seria homenageado pelos “amigos organizados” que usando algumas moedinhas perdidas , que eles guardam nos cofrinhos tipo “master” . O Luiz se preparava para além de homenageado , ser o único destaque individual em meios as “baianas” ( nada se compara a “rodada de baiana” do Luiz ... que o Povo adora , fantasiado de palhaço. )
O recesso parlamentar acabou . Eles começaram a “trabalhar”(esse é o problema no grande país do sul) Quando esses caras começam a “trabalhar” ... é que as moedas dos cofrinhos começam a “sumir” em alguns bolsos organizados. Dessa vez resolveram prestigiar os próprios bolsos por meio de seus assessores parlamentares ( coitados eles trabalham tanto e ganham tão pouco né?)
- Pode isso Arnaldo ? Todos perguntavam de novo.
Ninguém respondeu nada (nem o Arnaldo...afinal estava todo mundo se preparando para dançar no Carnaval. Isso seria ... apenas “um detalhe sem importância “....mas a APAU (Associação de Piratas Alados Unidos ) gritou calada (só escrevendo) :
- Não !!! ... não pode !!.... só se for publicamente aprovado pela OAB ( Organização de Amigos Brazucas). Como toda “organização política “ tipo P... ( PT, PSOL , PCC, PV, PCB e outros ”)... a OAB não se pronunciou ... e o povo continuou se preparando para dançar na Avenida (mais uma vez).
A ZONA carnavalesca , estava ficando “quase” pronta. Os ensaios começaram . Os ansiosos por dançarem já iam pra ruas nos “pré-carnavais ”... em “bloco” ou sozinhos , afinal , quem gosta de dançar , dança sozinho ou acompanhado .... sem se preocupar com nada . ( pode ser o último dia vivo nesse “mar de lama” que invadiu o Grande País do Sul ... onde até as “balas” se perdem ... além das moedinhas)....
CAPITULO 2
O Carnaval chegou
2.1 - Sexta , Sábado e Domingo
O Rei Mono (ops... MoMo) Luiz começou a reinar ...fazendo um tour para acompanhar o povo fantasiado de palhaço dançando pelo Galo de madrugada (aquele que canta e dança mesmo na escuridão). Afinal , o Rei Momo não quer saber se o Galo é macho ...ele só quer o pOVO !
PEGANDO no TRANCO.
CAPITULO 4
SOBREVIVENDO
4-1 Periodo Pré Eleitoral
Amigos da Pirataria Alada...olá
Estive resguardado ( mais ou menos ) no meu Bunker ( político ) ...observando os acontecimentos no " mar de lama " que assola o Grande País do Sul.
Aproveitei o meu “Recesso Piratescal” me dedicando a produzir conteúdos mais amenos sem viés necessariamente, ... políticos.
Neste período de observação meditativa por meio de um periscópio político midiático , que instalei emergencialmente , pude constatar as " grandes “ alterações que ocorreram mundo afora.
O xadrez planaltino andou dando piruetas de todas as formas . O Rei Careca anda cabisbundo e sorumbático porque tá com rabo preso.
Os Dias , ou de noites, também não estão desatando os nós que prendem os rabos.
O tal Cofrinho Master, tem produzido ansiedade generalizada pra todos os lados , além do tabuleiro judiciário. O Prédio em forma de " pregador de varal " planaltino entrou numa situação de " balança mas não cai". Os Presidentes dos dois " pratos" daquele prédio não sabem se correm pra direita ou pra esquerda neste ano eleitoral ( vão acabar correndo pra baixo se afogando na lama ).
O Jair continua visitando hospitais se sentindo meio preso na Beira Lago planaltina.
Agora ele anda meio preocupado com um vazamento. Não na mansão Beira Lago e sim com o vazamento áudio "vorcariano" da PF , que andou " molhando" de lama o Filhão 01 . Aproximando do período de campanha eleitoral não faz bem estar molhado de lama. O 02 já está de férias na Donaldelândia...
Já o Luiz , está fazendo mais horas, que urubu em voos ...daqui pra lá... e de lá pra cá.
O filhote de molusco de rabo preso também, agora tem que se preocupar com uma " amiguinha" dele "promoter" que deu o Lane pra Bezerra , que andava lavando "roupa" dos " amigos organizados", que movimentam a economia da lama , que se espalha pelo grande país do sul , deixando respingar no grande país do norte.
Como já estava com saudade, o Luís resolveu aceitar o convite do Donald ( não o Pato) aquele outro que está brincando no tapete Persa com seu barquinhos. Foi lá sentar no colo e pedir dinheiro para comprar uma vassoura para tentar limpar a lama .
O tal Donald do mar a Lago ( que não é o Pato) anda meio enrolado com o tapete Persa. Tem pedaço do tapete que está atrapalhando a brincadeira que ele não pode passar com seus barquinhos e não deixa os barquinhos dos outros passarem . Isso está criando uma confusão pra todo mundo que precisa dos seus barquinhos que transportam ouro negro pra fazerem os outros brinquedos funcionarem. Isso fez as “bolsas” mundiais darem cambalhotas desestabilizando a economia mundiais deixando muito gente insatisfeita.
Diante de tudo isso , o Donald resolveu ameaçar com um "barquinho" aquele país do Caribe que ameaçava lançar flexas em outros tempos, que agora não tem mais “ouro negro” nem pra lançar pedrinhas na parede.
O perigo de tudo isso , com a chegada das festas juninas, é que comecem os festejos com balões que encandecem tudo, além das “bombinhas” e rojões que podem fazer muitos estragos pela aí.
É bom ficar esperto.
O Pirata vai continuar observando do Bunker do Pirata pelo periscópio. Qualquer coisa eu volto para dar continuidade.