quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Pirata....Inútil

 



Hoje acordei tarde e desconfortável (de novo).

-Isso é coisa de “velho vagabundo inútil”...pensei !

Imediatamente, outra musiquinha (daquelas chicletes) começou a me atormentar (isso tá virando hábito ).





A gente não sabemos

Escolher presidente

A gente não sabemos

Tomar conta da gente

A gente não sabemos

Nem escovar os dente

Tem gringo pensando

Que nóis é indigente

'Inúteu'

A gente somos 'inúteu'

'Inúteu'

A gente faz carro

E não sabe guiar

A gente faz trilho

E não tem trem pra botar

A gente faz filho

E não consegue criar

A gente pede grana

E não consegue pagar

'Inúteu'

A gente somos 'inúteu'

'Inúteu'

A gente faz música

E não consegue gravar

A gente escreve livro

E não consegue publicar

A gente escreve peça

E não consegue encenar

A gente joga bola

E não consegue ganhar

"Inúteu"!

A gente somos "inúteu"!

"Inúteu"!

'Inúteu'

'Inúteu'

'Inúteu'

Inú! Inú! Inú

 

Com muito esforço me levantei olhei pela janela e percebi , que o aguaceiro sujo , da noite anterior , na minha bela e confortável Santos tropical , havia se tornado uma “garoinha paulista chata (e continuava suja)”

“Inúteu...Inúteu...a gente somos Inúteu”.... a musiquinha continuava atormentando a minha mente.

Liguei a televisão. Não gostei das imagens que vi, nem dos bla ...bla ...bla , que ouvi de pessoas bonitas e bem-vestidas dando soluções maravilhosas para todos os problemas que afligem a humanidade , desde queda de cabelo, até viagens interplanetárias em busca de um lugar seguro para morar , em promoção. Em alguns canais apareciam imagens de caminhoneiros parados abraçados a bandeiras , infernizando a vida de todo mundo e homens fardados de capacetes tacando fumaça neles .

“Inúteu...Inúteu...a gente somos Inúteu”.... a musiquinha continuava atormentando a minha mente.

Resolvi desligar a televisão e peguei o celular . imaginei ligar para meus filhos e dar um beijo neles. Não consegui porque estavam ocupados e havia um monte de mensagens urgentes no Whatsapp . Rapidamente abri. Havia muitos filminhos compartilhados . Fiquei muito preocupado . Respondi alguns educadamente com emojis engraçadinhos, outros nem tanto....afinal a maioria anunciava a aproximação do Apocalipse Nacional verde amarelo.

“Inúteu...Inúteu...a gente somos Inúteu”.... a musiquinha continuava atormentando a minha mente.


Larguei o celular e acendi um delicioso cigarrinho. A minha Sereia chegou por trás (sorrateiramente ) e beijou carinhosamente a minha careca , dizendo :

“Vou para o NAMASTÊ “.... e foi.

Fiquei pensando :

“- Como uma sereia faz para dobrar as pernas naquela posição de NAMASTÊ ...se ela tem aquela CAUDA linda de Sereia ???”.

“Inúteu...Inúteu...a gente somos Inúteu”.... a musiquinha continuava atormentando a minha mente.

O delicioso cigarrinho chegou ao fim , coloquei a “bituca” no meu “ disposable personal ashtray ” ( minha última invenção ecológica e politicamente correta ) e satisfeito abri meu LapTop  , no escritório , totalmente decidido a produzir alguma coisa importante para a humanidade . Depois de alguns “cliks” bancários e informativos , abriu-se uma página em branco do aplicativo “word” . Era um convidativo momento para “deitar letras” sobre qualquer assunto muito importante que mudaria o mundo (ou pelo menos o meu país ... ou pelo menos a minha cidade ...ou pelo menos a minha casa ... ou pelo menos a minha família) .

Parei e pensei antes....e agora estou digitando me reportando a 1984 quando a musiquinha chiclete na minha mente foi escrita por um cara chamado Roger da banda chamada “Ultraje a Rigor “.

Naquela época , eu era um pai orgulhoso de um casal de filhos que dançava com eles no cangote , embalado pelo rítimo dessa musiquinha chiclete ...e era um orgulhoso  Aviador Naval pronto para apertar o gatilho contra qualquer ameaça ao meu país (não foi necessário).

“Inúteu...Inúteu...a gente somos Inúteu”.... a musiquinha continuava atormentando a minha mente.

... e eu estava tranquilo ... afinal eu não era um INUTIL ... eu saberia criar os meus filhos ... eu saberia escolher Presidente ... e defenderia meu país contra tudo e contra todos que ameaçassem a nossa PAZ .

Hoje ...infelizmente chego a conclusão que o Roger estava certo ( ele podia criticar tudo livremente )

Deu no que está dando !

https://www.youtube.com/watch?v=9aHoWTs6xE0


6 comentários:

  1. Agente somos inútil… e … Que país é esse ?
    Muito bom ! Grande abraço ! Temer

    ResponderExcluir
  2. Grande Pirata Temer de muitas jornadas.
    Este país é o mesmo que criaram uma Constituição em 1988 , DEMOCRÁTICA que diz que se vc não for votar , vc é multado (isso não é DIREITO ...isso é AMEAÇA autoritária !. Nesta mesma Constituição que te obriga a votar , se você quiser dar a sua opinião dizendo : "NÃO QUERO NENHUM DOS CANDIDATOS" (anulando o seu voto)...essa SUA opinião é considerada INVALIDA .... ou seja : você se torna um ELEITOR INVÁLIDO !
    Aí... você pergunta ao Pirata : "Que país é esse ?".
    ... e eu respondo :
    Esse é o Pais Tropical ,de BenJor onde se votava indiretamente para Presidente (como nos USA ) e se tornou o país do Ultraje a Rigor , onde " A gente somos INUTEU " ... e os ELEITORES podem ser INVALIDOS ( de acordo com a LEI ).

    Forte abraço do Pirata ( o gancho esquerdo pode machucar )

    ResponderExcluir
  3. A coisa não está boa. Acho que hoje o Roger seria preso pelo STF..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pirata Alado Ipanema planaltino.
      Bom vê-lo por aqui.
      A "coisa", realmente não está boa ...mas é assim mesmo ...quando a "coisa" estava boa e o " Supremo Tarado Federal" resolveu mexer na "coisa".... e a "coisa" começou a ficar nervosa , o Gigante Adormecido em berço esplendido ....permaneceu dormindo .... agora ...a "coisa" está perdida sem saber o que fazer ... a cadeia está vazia ...e o Planalto vai ficar lotado...
      O Roger deve estar morrendo de rir pensando ( eu avisei ! kkkk).
      Forte abraço .
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. Caro Barreira, apesar das situações ultra hiper extraordinárias, tudo passará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo
      Como tudo neste país ...as situações sempre são "ultra hiper extraordinárias"...mas que vão passar ...não tenho dúvida .... afinal tudo aqui tirando o motorista e o cobrador ... o resto é inútil... meros PASSAGEIROS !.
      Como diz o filósofo : No fim tudo dá certo....só precisa ter paciência para chegar ao FIM "
      Abraço do Pirata

      Excluir

Estou tentando regularizar "os comentários postados"
Solicito que os comentários tenham identificação no próprio texto.
Obrigado.👍👍
Pirata Alado