sábado, 5 de novembro de 2022

Pirata...e a Luz no fim do túnel

 

 

Amigos da Pirataria Alada ... bom dia.


Parou de chover na minha querida Santos tropical !!! Parece que o sol clareou as ruas mostrando que alguns "faxineiros" começaram a trabalhar , se esforçando para limpar a "sujeira", que se abateu nos trópicos , proveniente do Equador , nos dias anteriores. Animado com o retorno do sol , consultei meu celular e abri algumas postagens,
A primeira postagem era  do meu primo irmão Zé Biguá . 

O Biguá hoje além de primo/irmão é um trabalhador do campo que ao contrário deste pirata inútil que vos fala , labuta hoje em terras do triângulo mineiro , onde há algum tempo era conhecido como " Rei da Cenoura ". Hoje , até onde sei diversificou e além do saudável legume fálico , labuta com frutas como abacate  e temperos tipo alho , todos indicados como benéficos a saúde (além de altamente rentáveis , para ele assim como para todo o país). Hoje eu diria que meu primo Biguá poderia ser um cidadão "não inútil", que representa uma atividade da qual o PATROPI do Benjor e o mundo, dependem inexoravelmente. O problema do Biguá é que depois do Tsunami Planáltico fétido , que se abateu na ultima semana no país, a sua produção alimentícia saudável (para todos) conhecida como "Agro Negócio", começou a definhar, em meio a podridão dos próximos anos . Preocupado com isso ele tem buscado com insistência uma "luz no fim do túnel" , que se formou em meio aos detritos fedidos provenientes do Planalto . Ele, além de útil trabalhador do campo , sempre foi para mim uma referência musical. Nos idos dos anos 60/70 tentou em vão me ensinar o domínio das cordas  musicais . Foi em vão , mas hoje me lembrou de obra musical   daqueles tempos produzida por Violeta Parra , uma chilena que produziu uma obra chamada" Gracias a la vida " , cantada entre outras pela saudosa, Elis Regina em 1975.
Ao som de Gracias a la vida , continuei a consultar as minhas mensagens de WhatsApp.

A postagem seguinte era do Lima (pirata alado GURU, instrutor , companheiro de pouso em submarino e pincipalmente ...amigo). Havia uma série de gravações de voz, teoricamente, de testemunhas de grandes movimentações a frente de quarteis do Exercito. Pareciam pessoas emocionadas e preocupadas em busca da uma "luz no fim do túnel". Em seguida nas postagens , deparei com um filminho gravado em Joinville , onde varias máquinas agrícolas decoradas em verde e amarelo ,desfilavam a frente de um prédio do Exercito , provavelmente buscando uma saída do túnel invisível por onde rodavam . A postagem havia sido enviada por outro pirata alado , ex chefe , referência profissional e GURU , amigo que atende pelo call sing PURO MALTE. A essa ultima postagem , seguia-se alguns comentários de apoio , de outros linces atuando em atividades diversas.
Desliguei o celular e cantarolando "Gracias a la Vida" da chilena Violeta Parra , iniciei a busca pela "Luz no Fim do Túnel " que todos buscam. Confesso que como Pirata Inútil não consegui identificar uma luz de fato. Havia alguns lampejos esperançosos ... mas luz mesmo ... não vi .
Desiludido , comecei a escrever e percebi ruídos metálicos que interromperam o  som agradável da Violeta Parra que dominava minha mente . Me concentrei e uma imagem "do túnel" se formou no meu pensamento.



A boca do túnel estava escura .........e me preocupei😱

Qual seria a LUZ que apareceria ????

Será que todos estão preparados para ver ESSA luz no fim do túnel ???



A LUZ NO FIM DO TÚNEL que todos esperavam não acendeu...

Tudo indica que o túnel é mais longo do que se imaginava..."infelizmente"

tudo indica que precisamos de menos MITOS ... e mais PIRATAS ... para acender essa LUZ 



4 comentários:

  1. Feia a coisa, Pirata. Mas a luz no fim do túnel ainda existe e está acionada por GIG ou GRU, dependendo do sentido em que se olha. O último a sair apaga essa luz. O problema é que não há muitos destinos iluminados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábio Pirata , ex chefe , GURU e amigo.
      Eu diria e a coisa não está feia ...está "horrorosa " (dependendo da referência ). As luzes de GIG e GRU (sempre iluminadas ) apontam sempre uma saída ...mas a pergunta é : sair para onde ? Nem tudo que reluz ... é ouro ! ...a distância tudo é perfeito . mas quando vemos de perto com lupa ...percebemos que aquele "ouro reluzente" ... na verdade era apenas um produto de marketing ( experiência própria ).
      Na minha humilde opinião , o problema é o "beco sem saída ". Quando acuado , qualquer animal reage para sobreviver ....aí surgem forças que nem o animal sabia que possuía
      Muita calma nessa hora !!!
      obrigado pelo comentário
      Forte abraço.

      Excluir
  2. Acho que a luz no fim do túnel está queimada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ... essa luz começou a queimar em 1988....foram trocando as lâmpadas originais , por genéricas ...em 1999 com a criação do MD por um tal de FHC ... começaram a negociar lâmpadas bonitas francesas ... que acabaram sendo incorporadas ao longo dos anos por um "molusco" que sucedeu o tal FHC....o tempo passou e estão descobrindo que as lâmpadas francesas , só acendem com autorização do Macron .
      Não é queimada ....é lâmpada de tecnologia estrangeira . Eu ainda prefiro a boa e velha lamparina nacional. ....

      Excluir

Estou tentando regularizar "os comentários postados"
Solicito que os comentários tenham identificação no próprio texto.
Obrigado.👍👍
Pirata Alado