quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Pirata....e os NOVOS TEMPOS

 

1971


2022

2023




7 comentários:

  1. Caro comentarista Laselva.
    Aquele Zi ( que criamos juntos ) ...era um crítico em 1971 de muitas coisas que pareciam " autoritarias" ( na época... veja o tamanho do cabelo dele ,...num Colégio Militar).
    Na minha opinião o ZI deveria ser preso!!.
    ...mas não foi nem censurado ...e continuou criticando ...e pior .... acabou se formando em 1976.
    Hoje o ZI está perplexo com os acontecimentos planalticos.
    ... vai acabar sendo censurado !!!
    🤔...na verdade ele merce é BAILEU 😠

    ResponderExcluir
  2. Caro Pirata. Como eu previa, vc demorou mas enfim publicou algo a ver com o nosso momento político atual. Não há como não se envolver com isso hoje em dia, principalmente entre aqueles que conheceram as alegadas "agruras" do regime militar e as comparam com as que acontecem hoje. Atualmente o cenário é outro, com atores diferentes. Tudo me soa como um descabido revanchismo, além de um ensurdecedor grito silencioso por um basta, por outro lado.
    A latrina tem de ser desentupida urgentemente, tem muita gente na fila precisando usá-la agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Compa
      Pirata que é Pirata ...não se manifesta politicamente de forma ostensiva até porque ...por construção...pirata é uma entidade " anárquica " .
      Por outro lado , Piratas Alados , são " livres" , de acordo com o estatuto da APAU.
      Já este pirata artista é um Veterano Observador da história que não se esconde da verdade , tão pouco " trota " junto a " manadas " cabisbaixas"...
      Obrigado por seu comentário
      Minha formação militar , moldou meus princípios que hoje coroam meu coração.
      Assim deixo aqui uma dúvida:
      Em 1971...o Brasil era mais feliz , desenvolvido , seguro e respeitado mundialmente do que hoje 2022?

      O que mudou de 1971 até hoje em 2022 ?

      1971 era uma Ditadura?
      2022 .. é uma democracia ?
      Quando , nos brasileiros tínhamos mais LIBERDADE ?

      com a palavra o cidadão!

      Forte abraço do Pirata anárquico, democrático, militar ...e cidadão brasileiro que pensa . ( ainda não fui proibido de pensar )

      Excluir
  3. Grande Amigo Pirata Alado, é com satisfação que recebo esta sua leitura que recorda os nossos bons tempos de 71, qdo então estudávamos para mais tarde assumirmos a nossa profissão de Oficiais de Marinha, muita luta e dedicação, mas o tempo passou, muitas águas rolaram, a
    geração mudou e com ela uma nova e assustadora realidade, o Vaso Sanitário está Entupido, retrata exatamente o que vivemos, muita força e patriotismo para continuarmos erguendo o pavilhão - “Ordem e Progresso” - tudo a nossa volta nos faz crer que sem luta nada conseguiremos. Forte abraço 🤗 amigo GALVÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Galvão
      Hoje escrevo com lágrimas nos olhos por constatar (mais uma vez ) que o "inimigo solerte e insidioso" ainda sobrevive , disfarçado agora com pele de cordeiro conhecida como "Toga". (porem não esconde que a pele de cordeiro (ovelha) é "negra"... devíamos ter desconfiado !!!
      Há muito ( desde 1988 )que tento avisar ao rebanho que algo não caminhava bem no "pasto planáltico ". Houve alternância de "pastores planaltinos" .... mas sem grandes mudanças significativas para o rebanho. (as ovelhas negras permaneciam se "cuidando " com iguarias selecionadas , esperando o momento certo).
      Apareceu em 2018 um nono Pastor com boas ideias . Ele prometeu "arar " o pasto planaltino ...mas infelizmente ele já tinha passado muito tempo comendo aquela grama do planalto , e acabou se acostumando com gostinho daquela "iguaria especial ". (só não sabia que poderia ser indigesta a longo prazo ... quando percebeu .... já era tarde ). A latrina planaltina já estava plena e entupida ...e deu no que deu !!! ...transbordou e se espalhou pelo resto da fazenda... agora para limpar essa sujeira , o resto do rebanho , clama pelos "FAXINEIROS ".
      O problema é que os verdadeiros FAXINEIROS (aqueles do século passado) estão velhos, e sem ferramentas,,, e os novos apesar de jovens e com "pouquíssimas " ferramentas novíssimas " , não sabem mais , executarem um boa faxina. Talvez seja efeito além do pasto , das" tetas" que jorram leite com o mesmo sabor dos pastos planaltinos . Azar do rebanho sulista , já que o rebanho nortista , parece que já se acostumou a viver em parceria com os porcos no mesmo chiqueiro.
      Me sinto triste . Orar , não parece ser a solução ... Se fosse o Vaticano , seria o país mais honesto do mundo. ....já PENSAR (que ainda não foi proibido) ...talvez possa surtir algum resultado se convocarmos uma reunião de "faxineiros" do século passado.
      Continuarei pensando por aqui .
      obrigado pelo comentário.
      Forte abraço meu amigo ( cuidado com o gancho do braço esquerdo ... eu avisei )

      Excluir
  4. Valeu Zé - o Pirata sempre bem humorado. Mais uma vez parabéns. E bota "M" nisso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro e fiel amigo Puro Malte-I
      Bom Humor ainda não foi proibido (nem paga imposto)...portanto , por mais "M" que nos atinja pelo tsunami planáltico ... é melhor se afogar rindo do que chorando (eu acho ...porque só chegou aos pés....quando chegar ao pescoço , eu posso mudar de ideia ).
      Obrigado pelo comentário.
      Forte abraço

      Excluir

Estou tentando regularizar "os comentários postados"
Solicito que os comentários tenham identificação no próprio texto.
Obrigado.👍👍
Pirata Alado