quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Pirata... e o Deadpool


 Amigos da Pirataria Alada ... meu cordial ... Olá😊

Hoje num dia daqueles que seria melhor ficar na cama desfrutando da filosofia de "Morfeu "


 (Morfeu é o deus dos sonhos na mitologia grega. É filho de Hipnos, o deus do sono, e tem grandes asas que lhe permitem viajar silenciosamente pela Terra. Morfeu tem a capacidade de assumir várias formas e de ocupar os sonhos das pessoas enquanto elas dormem.) 


Sem nada de útil para fazer ao olhar pela minha janela me deparando com uma visibilidade da praia , que me exigiria caminhar em condições  totalmente IFR ( regras de voo por instrumentos) , resolvi deitar letras via internet , para me distrair e desfrutar a " sombra do meu burro ".

Ainda curtia o dia de ontem, quando fui ao cinema sozinho (a tarde) e tive gratas surpresas num dia típico de vagabundagem ostensiva. Fui assistir ao filme " Deadpool & Wolverine " .

A internet oferece uma descrição , para quem não conhece o Deadpool , nos seguintes termos :

"Wade Winston Wilson, mais conhecido pelo alter ego Deadpool, é um personagem fictício do Universo Marvel que atua geralmente como anti-herói e ocasionalmente como vilão. Ele é um mercenário canadense marcado por ser falastrão e piadista, rendendo-lhe o apelido "Mercenário Tagarela", que tem tendências violentas e possui um fator de cura que o faz sobreviver aos piores ferimentos."

Não que o Pirata se identifique "integralmente" com esse personagem , mas há algumas semelhanças que nos unem ,tipo ; sermos personagens fora dos padrões do "politicamente correto", dos dias atuais.

Assim sendo , me dediquei a uma caminhada profilática até o Shopping Praiamar de Santos . Ao chegar no Shopping a primeira boa surpresa . Havia uma exposição de veículos Volkswagen antigos. Me deparei de imediato com uma joia raríssima :

 Um Fuscão Azul Marinho (dos anos 70) , todo original !

Esta joia mecânica , foi o presente que o Pirata ganhou do pai , quando foi aprovado no concurso para ingresso no Colégio de Piratas da Enseada Batista das Neves , em Angra dos Reis. Ao vê-lo resisti para não verter lágrimas  pensando em todas Aventuras que aquela máquina me proporcionou nos primeiros , dos maravilhosos anos 70. Naquela época , o Pirata ainda não tinha idade suficiente, nem asas , mas adquiriu ... RODAS ( e liberdade para se lançar ao Mundo... tipo Pirata aprendiz )

Emocionado, resolvi subir a escada rolante para adquirir o ingresso para ver o Deadpool. 


Escolhi o melhor lugar. (havia poucos vagabundos que se dispunham ir ao cinema numa quarta feira a tarde ). Como estava adiantado resolvi desfrutar de um sorvete num Burger King ( que também me reporta a outras lembranças ). Me acomodei naquela Praça de Alimentação , vislumbrando um estabelecimento comercial a minha frente onde anos atrás ocorreu um incêndio que já reportei no link abaixo 👇 

https://pirataalado.blogspot.com/2014/08/pirata-e-o-incendio-no-shopping-praiamar.html


Mais emoções me dominaram até meu ingresso a sala cinematográfica , quase vazia, portando o fatídico "balde" de pipocas Cinemark !

depois de quase 30 minutos de propagandas variadas , o Deadpool & Wolverine começou de forma inusitada . Não comentarei sobre isso para não dar “spoiler” , não autorizado .

Há tempos não ria tanto num filme ! Nunca imaginei que um filme de Super Heróis poderia me divertir tanto. A qualidade técnica impulsionada pela tecnologia IA (Inteligência Artificial) é impressionante , propondo cenas inimaginável de outros tempos . Tudo bem que o Pirata não é o cara mais indicado para se tornar "influenciador cinéfilo " mas que o filme me divertiu ... ah , isso é verdade . ( não sei se tem a versão 3D , mas se tiver ,,, eu recomendo para aqueles que gostam de ver ...sangue espirrando da tela ... de forma divertida ), Os palavrões ( bem colocados ) , me reportaram aos meus tempos de pirataria ativa . Saí satisfeito pela minha opção escolhida , num dia de vagabundagem explicita.  O Deadpool se tornou o meu Super Herói predileto ( desbancou o Super Homem da minha infância)

Não tenho a menor intenção de me tornar "influencer cinéfilo ".... nem vendedor de carros antigos , mas que essas coisas são mais divertidas que ficar discutindo os destinos do mundo , seguindo heróis televisivos diários patrocinados por marketing de veículos elétricos e sendo bombardeado o dia inteiro pendurado nas telinhas mais conhecidas como , "celular". 

Voltei feliz pra casa caminhando pela calçada esburacada , desviando das bicicletas em sentido contrario sobre a mesma calçada (para pedestres) , tomando cuidado com uns deitados e evitando outros , pedintes moradores de rua , imaginando que se eu fosse o Deadpool daria solução pra toda essa situação....mas não sou ...sou só um Pirata Alado que paga seus impostos em dia e não vê retorno , seja lá a razão pela qual me obrigam a pagá-los. Isso sim é triste.

Como o relógio do tempo não para ... e meu tempo a cada minuto fica mais curto... acho melhor ir ao cinema ver " mentiras divertidas " do que passar o dia vendo ( e ouvido ) mentiras ... sem se divertir.

A todos que me honram com a vossa existência... meu sincero obrigado e um beijo no coração . Aos outros... só o beijo no coração.

Abraço do Pirata (cuidado com o gancho da mão esquerda )  

Ao Deadpool .... um brinde

Tim...Tim

16 comentários:

  1. A dita "vagabundagem" de um Pirata numa tarde de quarta-feira tem lá suas vantagens. Use sua criatividade, vai encontrar. O que não vai encontrar, posto que septuagenário, como eu, é encontrar mais tempo em um mísero minuto, a essa altura um dos nossos bens mais preciosos - exceto um balde de pipoca, esse é de valor inestimável...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo " fiel seguidor " Compa.
      ( os outros tratamentos carinhosos tipo: mestre...amigo...pirata alado Lince...etc... já estão se tornando repetitivos .... mas ainda estão dentro da validade ).
      Obrigado pelo primeiro comentário. ( o primeiro de tudo... ninguém esquece )
      Como sempre , nós septuagenarios irreversíveis...temos que ser criativos para encontrar tempo num mísero minuto.
      ( eu li numa Escola que frequentamos uma sábia frase que me perseguiu desde então:
      " tempo ... é o tempo que se tem ").
      Concordo com isso...e assim dou lá as minhas cambalhotas para... " esticar" .. o pequeno minuto.
      Como dizia o retirante Silvio Santos : " da vida não se leva nada .. é melhor sorrir e cantar ...lá... lá...lá "
      Comendo pipoca ... é melhor ainda.
      Fraterno abraço... meu querido seguidor

      Excluir
  2. Eu (sereia) não estava junto, mas foi até melhor para que suas imaginações fluíssem mais facilmente ainda! Amo você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sereia....
      Concordo com você. Foi melhor mesmo você não estar por perto...com você no cinema eu não conseguiria ver o filme naquele " escurinho do cinema "...como dizia Rita Lee :
      “No escurinho do cinema
      Chupando drops de anis
      Longe de qualquer problema
      Perto de um final feliz...”

      Complementado por Roberto Carlos :

      “Splish splash!
      Fez o beijo que eu dei
      Nela dentro do cinema
      Todo mundo olhou-me condenando
      Só porque eu estava amando
      Agora lá em casa
      Todo mundo vai saber
      Que o beijo que eu dei nela
      Fez barulho sem querer
      Yeah! “

      Amo você também
      Obrigado pelo comentário... minha SEREIA...
      Beijão do Pirata ( cuidado com o gancho )

      Excluir
    2. Estou esperta....

      Excluir
  3. Ipanema. O penúltimo parágrafo é uma joia. A pura verdade dos dias atuais. Ficamos assistindo as mentiras e meias verdades da mídia, que incomodam e que não mudaremos e deixamos de assistir coisas agradáveis que ajudam a limpar a alma. Deadpool é um deles outro, bem no estilo politicamente "incorreto" é o "O Ditador", de 2012, com Sacha Baron. Já assisti várias vezes e possui cenas hilariantes. Esse tipo de humor ou você "ama ou deixe". Abs e parabéns a todos nós pelo nosso dia.

    ResponderExcluir
  4. Grande Pirata Alado Lince (ou vice versa) Ipanema de todos os Mares...
    Obrigado por seu pertinente comentário, sobre os novos tempos ( mentirosos )...
    Quanto ao comentário " cinéfilo " ...ainda não vi o " O Ditador " ...mas vou buscá-lo! ..gostei do titulo autoritário ( o meu amigo Deadpool...também deve gostar...)
    Fraterno abraço pirateco

    ResponderExcluir
  5. Como vai meu Comandante?
    Tenho evitado perder meu tempo “lendo” meu celular… prefiro assistir séries de ficção científica, ação e alguns humoristas…
    O tempo flui melhor e me divirto muito mais… cinema tenho ido pouco!!!
    Temos que aproveitar cada segundo…
    Forte abraço Meu Chefe!
    👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo "NAVAUS".
      Já que gosta de séries... vai a dica :
      "Wyatt Earp" ... no NETFLIX.
      Aprendi muita coisa histórica, inclusive a importância do JPMorgan na economia mundial.
      Vale conferir.
      Cinema ...numa quarta feira chuvosa, a tarde...comendo pipoca...é um bom programa... ( de Pirata vagabundo ).
      Obrigado pelo comentário.
      Fraterno abraço

      Excluir
  6. SENSACIONAL como sempre! Você continua um cronista, inteligente e bem humorado. Meu abraço de admiração e gratidão, estimado amigo. Camilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pirata amigão Camilão.
      Você sempre exagerando ...na bondade...
      Obrigado pelo comentário. Assim o " ego pirata" ... levita.
      Me honra tê-lo como amigo.
      Se cuida ... e volte sempre.
      Fraterno abraço

      Excluir
  7. Muito bom, Josezinho!!!! Quando eu crescer quero poder usufruir desses regalos - ir ao cinema numa tarde qualquer - beijo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiguinha
    Pois é Amiguinha....crescer é complicado.
    Primeiro a gente tem que viver bastante ( e ter sorte ). Ajuda também , a gente " ralar" muito....
    Desde os meus 16 aninhos...saí de casa e fui " ralar " . Acho que fui mais ralado , do que ralei...kkk...mas dei sorte. Agora a acho que estou crescido...( meio escoriado da ralação) ...e descobri que cinema quarta feira a tarde ...com pipoca é muito melhor que...RALAR....e custa pouco.( tudo na vida é uma questão de opção).
    Obrigado pelo comentário , querida Amiguinha .
    Beijo.
    PS:
    na próxima... convido vc (e a Sereia ) pra comerem pipoca comigo na salinha escura ( do cinema...é claro...) kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahah!!! Obrigada, Josezinho, mas tô no trabaioooo!!!! Beijo

      Excluir

Estou tentando regularizar "os comentários postados"
Solicito que os comentários tenham identificação no próprio texto.
Obrigado.👍👍
Pirata Alado