terça-feira, 7 de junho de 2022

Pirata .... e a Lenda do Sangue do Lince

 

                     

 


Amigos da Pirataria Alada  .... meu respeitoso 🙏 NAMASTÊ


 Hoje tenho a honra de apresentar a 


 "LENDA DO SANGUE DO LINCE "


Diz a lenda que, em um passado não muito distante, no Condado de Yeovil, na Inglaterra, um nobre muito bondoso, respeitado e admirado, não só pelos seus súditos como por seus pares e superiores, o Conde de Westland, percorria suas terras durante uma caçada. Ao atingir as falésias no litoral do Mar do Norte, maravilhado com a vista marítima das ondas bravias que quebravam nos rochedos, passou a admirar o voo das gaivotas e sentir a brisa do mar que salgava sua pele.

 Neste momento de integração com a natureza, o bravo Conde de Westland, não percebeu que do mar se aproximava um inimigo solerte insidioso. O monstro marinho "Malvadus", com sua capacidade anfíbia, saiu das profundidades abissais e ameaçava, não só a vida do Conde, como também a soberania de todo o condado de Yeovil.

 Surpreendido sem sua arma, o guerreiro Conde de Westland, se viu em uma situação indefensável, e neste momento, quando julgava-se perdido, surgiu, não se sabe de onde, um animal feroz com garras afiadas, olhar felino e orelhas pontiagudas, um enorme lince negro.

 Em um salto preciso, o lince postou-se ao lado do Conde, pronto para o ataque em relação à ameaça do Malvadus. Quando este ensejou avançar, o corajoso lince, saltou em sua direção em um voo perfeito, engajando duramente com o inimigo mais poderoso.

A luta foi cruel e sangrenta. Por fim, após várias investidas do persistente lince, jazia no campo de batalha aquilo que, há poucos momentos, era uma ameaça aos domínios do Conde de Westland.

 A correnteza carregou para as profundezas abissais o que sobrou do Malvadus.

 No entanto, nem tudo foi festa. Após a heroica defesa de seu habitat e de seu senhor, o lince, mortalmente ferido, aproximou-se do Conde e já sem forças, ali mesmo desmaiou.

Notando que o lince perdia muito sangue, o Conde pegou sua garrafa de cristal, onde transportava uma mistura de bebidas que lhe davam forças para as caçadas e colheu o sangue que brotava dos ferimentos do lince. O Conde de Westland voltou rapidamente ao seu castelo em Yeovil, carregando o lince numa tentativa desesperada de salvá-lo.

 Foi em vão. O bravo lince faleceu em seus braços, deixando apenas o seu sangue na garrafa de cristal.

 Inconformado com a morte de seu defensor, o Conde decidiu por eternizar seu heroico e anônimo amigo.

 Assim, nas terras de Yeovil, o Conde de Westland mandou construir uma máquina de guerra que tivesse todas as características de seu defensor morto e que se destinasse a defender suas terras e seu povo de todas as formas de ameaça, principalmente aquelas vindas do mar como o Malvadus. Batizou a máquina mortífera de Lynx, em homenagem ao amigo e salvador, e determinou que só fosse operada por homens especiais, escolhidos após duras provas de habilidade, coragem, resistência e perspicácia. Determinou, ainda, que estes homens especiais, após selecionados, ingerissem uma poção que os dotaria de poderes sobrenaturais, acentuando ainda mais suas qualidades.

Dessa forma, o "Sangue do Lince" passou a ser a poção mágica que batiza todos aqueles que "ousam" dominar a máquina Lynx, empregando-a em defesa de seu país e seu povo, contra qualquer tipo de ameaça.

 Aqueles que tiveram o privilégio de tornarem-se Linces, após beber o sangue, além dos poderes adquiridos, estarão sob a proteção dos Deuses do Universo, que representam o bem sobre a face da Terra.

 CF José Luiz Barreira Batista




Esta Lenda foi resgatada das profundezas oceânicas depois de um aparente "desaparecimento internético " dos sites oficiais.

Considerando que o "espirito de um verdadeiro Lince " nunca morre , a APAU ( Associação dos Piratas Alados Unidos) moveu montanhas (e mares) e resgatou essa joia literária deletada ... e fez mais ....resgatou uma outra joia original ... "A primeira garrafa que deu origem a LENDA".


Um grande BEIJO no coração de todos os verdadeiros LINCES,  indistintamente , com os cumprimentos da APAU
e do Pirata Alado


APAU



4 comentários:

  1. Caro Pirata Alado e 01 da APAU. Bela lenda, já tinha me esquecido dela, culpa dos 44 anos que já se passaram após ter conhecido aquele curioso Condado. Naquela época, a poção que sorvíamos para ser investidos dos "poderes" era um pouco diferente, a cor era meio dourada, mas os efeitos eram bem semelhantes...! Um abraço e continuo na escuta para mais historinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro companheiro 02 da APAU. Compa.
      Dado ao esquecimento internético oficial de tal Lenda , me vi na obrigação de reativá-la por uma questão de justiça. Assim sendo me sinto aliviado que o "espirito" Lince mantenha-se vivo (ao menos na memória ) daqueles que , ou esqueceram , ou ainda não se sentem inoculados pelo sangue em questão.
      O que é bom ... dever ser lembrado ( se bem não faz ....mal não fará).
      As novas historinhas vão tirar férias....(a meta anual do blog foi atingida )
      Excesso de qualquer coisa não faz bem a ninguém . Pirataria Alada em dose excessiva ..... pode gerar "sensações desagradáveis" em certos ambientes mais politicamente corretos.( isso não é bom ).
      Obrigado pelo comentário. Em breve te vejo na reunião mensal da APAU no Piraquê.
      Forte abraço

      Excluir
  2. Caro amigo monsieur Barreira
    Está lenda eu não conhecia. Seu blog tem muita cultura, além de aventura ( rimou, não é?).
    Aprendi mais um estória da Aviação Naval e dos bravos Linces.
    Grande abraço daqui do frio de Itaipava
    Athayde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Amigo Pirata Athayde
      Senti sua falta na Confraria...agora sei que curte o friozinho de Itaipava.
      A lenda é antiga dos meus tempos de exilio na "Corte" do Planalto, quando só navegava no Paranoá e voava de passageiro nas asas do COMDABRA. Foram bons tempos , mas curtindo a saudade dos voos "low level" sentindo a brisa salgada. Nestas condições nasceu a Lenda do Sangue do Lince , que foi oficializada no site da Toca dos Linces .
      Há pouco , fui informado que a Lenda havia desaparecido internet. assim sendo me senti na obrigação de tentar revive-la ( tal qual uma Phoenix Naval ) promovendo a cultura piratesca.
      Curta seu frio e obrigado pelo comentário
      Forte abraço .... até a próxima. .

      Excluir

Estou tentando regularizar "os comentários postados"
Solicito que os comentários tenham identificação no próprio texto.
Obrigado.👍👍
Pirata Alado