Amigos da pirataria alada ...
meu cordial olá
Agora iniciando a parte 3 desta série de influências num Novo Mundo para mim....E depois de ter pendurado a minha farda , me tornado um camelô de praia , muita coisa mudou . Foi uma mudança muito radical na minha vida porque além de pendurar a minha farda eu estava pendurando também o meu macacão de voo juntamente com a minha asa .
Isso estava transformando a minha vida. Junte-se a tudo isso a mudança de milênio , o que transformou a vida de todos nós que dependíamos da tecnologia da informática.
Na primeira parte dessa saga de influencers, já declarei que me sentia um “ garoto que amava os Beatles e o Rolling Stones , com uma pitada de Elvis Presley, incentivado pela Jovem Guarda de Roberto Carlos , Mutantes e cia , ou seja , a música embalava o jovem roqueiro que virou milico Naval , admirador de Henfil.
Já na Parte 2 da “ saga “, além dos Rocks e MPBs ,as bandas planaltinas da moda conviviam com Axés baianos que me moviam nas pistas de dança das “ discotecas “ mundo afora.
Rita Lee, e Madonna disputavam espaço com a Lambada que chegaram dominando corpos bailantes.
O cinema também cumpriu sua parte me influenciando. Imaginem o “ TOP GUN” sendo assistido por um Aviador Naval ?... era o máximo. O “ Caçada ao Outubro Vermelho” também não ficou atrás para um Comandante de Esquadrão de Ataque , anti – submarinos.
O bug do milênio deixou tudo isso pra trás nessa Parte 3 da saga, agora como “ camelô de praia “ , sem dinheiro por vários motivos, indo morar, no chalé a beira do lago, no Paraíso Perdido , que eu havia ajudado meu pai a construir.
Como empreendedor no ramo praiano, precisei ousar. Resolvi assumir o perfil de Pirata influenciado pelo filme Piratas do Caribe, e me identifiquei com o Jack Sparrow e resolvi fazer uma fantasia para vender bolsa na praia. Acabou não sendo necessário porque um amigo CEO de multinacional do ramo cosmético , fez uma grande encomenda das minhas bolsas, oferecendo um bom dinheiro que poderia me sustentar por algum tempo. Dessa forma assumi que eu estava virando um empresário do ramo industrial de bolsas sem abandonar o pensamento de pirata aventureiro romântico que me possuía.
Nessa época de empresário bem-sucedido no ramo de bolsas recebi uma ligação telefônica de um tal de Beto me fazendo uma proposta interessante. Como nunca tinha ouvido falar desse tal de Beto fui buscar informações na internet e descobri que era o que chamamos hoje em dia de “ farialimers” , do ramo cervejeiro.
A internet assim fala sobre esse tal Beto :
Nascido em 1948, no Rio de Janeiro, formou-se em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além disso, diplomou-se na Harvard Business School, nos Estados Unidos. É chamado pelos mais íntimos de Beto e começou a trabalhar ainda adolescente, em um negócio de carros usados.
Junto a seus parceiros do Banco Garantia , hoje atua em vários setores, principalmente nos setores de bebidas e varejo.
A proposta que ele me fez soava mais como um desafio que eu adorava. Aceitei o desafio até porque era bem remunerado. Desafio que , além de tudo, envolvia voar novamente. Nesse caso , já me assumindo como um pirata e agora voando , por que não me tornar um Pirata Alado? Topei o desafio.
Nessa época , Henfil já era passado e Luís Fernando Verissimo havia assumido . Musicalmente , uma cara nova com nome de Santo (Gabriel) e título interessante (Pensador) começou a se aproximar de mim por meio de um ritmo diferente , um tal de Rap . Eu agora mais pensador do que milico ativo , gostei do balaço do Rap e promovi o Gabriel (que de Santo não tinha nada ) à “aprendiz de influencer “. Depois de escutar as letras dos raps pensados, adotei o Gabriel Pensador como meu Influencer musical “prime” , compartilhando com o Verissimo mais “vocado” a literatura visual cartunista .
Assim a internet se refere ao Gabriel o Pensador :
Gabriel Contino (Rio de Janeiro, 4 de março de 1974), mais conhecido pelo nome artístico Gabriel o Pensador, é um rapper, compositor, escritor, empresário e músico brasileiro. Iniciou sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)", sendo logo contratado pela Sony Music. Lançou pela gravadora oito álbuns: Gabriel o Pensador, Ainda É Só o Começo, Quebra-Cabeça, Nádegas a Declarar, Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo), MTV ao Vivo, Cavaleiro Andante e Sem Crise. Seu álbum mais recente, Antídoto Pra Todo Tipo De Veneno, foi lançado de forma independente.
Além de rapper, Gabriel é escritor e lançou três livros, o autobiográfico Diário Noturno, e os infantis Um Garoto Chamado Rorbeto e Meu Pequeno Rubro-Negro. Sua quarta obra, Nada Demais, coautoria com Laura Malin, está completa, mas ainda não foi publicada. Paralelamente a isso, Gabriel também é um ativista social, tendo como projetos o "Pensador Futebol", que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar, e junto de Luís Figo e Luiz Felipe Scolari, participou do projeto de futebol chamado "Dream Football", que, através do envio de vídeos via internet, deu a oportunidade dos participantes serem contratados por times profissionais de futebol. Além de projetos de futebol, ainda tem um projeto social conhecido como "Pensando Junto", que atende às crianças carentes da Rocinha.
Nesta época comecei a voar a bordo de iates com capacidade de operar helicópteros a bordo., que pertenciam ao tal Beto cervejeiro. Eu havia vencido o desafio proposto por ele ...e agora a confiança entre nós aumentava , na mesma proporção dos desafios e da minha conta de poupança que fora surrupiada pelo Presidente Collorido e impichado.Resolvi fixar residência em Santos por comodidade e conveniência profissional. A Sereia santista acolheu o agora Pirata Alado em sua residência. Considerei encerrada a minha promissora carreira de “industrial de bolsas de praia” e parti para a atividade comercial no ramo de Parking de automotivos . Por uma questão de justiça me associei a um amigo local , o Marcelo del Poente , que aceitou a Sereia como chefe do conselho deliberativo do Mar Café Auto Parque.
Imaginei que nessa situação poderia me aproximar mais da minha família dividida entre Pilar do Sul – SP e Rio de Janeiro . Ledo engano novamente . O tal Beto cervejeiro exigia mais que a Marinha . Eu ficava longo tempo viajando pelo Mundo encarando desafios cada vez mais complexos ... e distantes do Brasil...que agora era governado pelo comunista “nine fingers” eleito pelo voto direto obrigatório.
O País passou por um pequeno “surto” de desenvolvimento navegando na paridade do REAL ao USDollar capitalista. Isso permitiu que o sindicalista comunista passasse a Faixa Presidencial para a terrorista anistiada que havia roubado o Banco do Brasil na Ditadura . Agora o País teria uma PresidAnta que não duraria muito.
Em 2010 , o Pirata foi presenteado pelo filhão já se realizando profissionalmente em São Paulo. Nasceu a minha netinha querida .
Depois de engolir uma quantidade excessiva de “sapos “ convivendo com “gringos” , mundo afora , achei que era hora de finalmente me aproximar da família (agora mais reduzida ... o meu principal “influencer” , meu pai, havia nos deixado , embarcando para céu.)
Na Austrália , agradeci por tudo ao Beto patrão e pedi demissão. Ele não gostou muito , mas entendeu e voltei para o Brasil.
Me aproximei da família (mais ou menos). Fui contratado para voar no off shore, por uma Empresa de Taxi Aéreo , prestadora de serviços para Petrobras da PresidAnta ex assaltante de Banco anistiada . Deu ruim (de novo).
Além de continuar viajando pelo nordeste vendo e falando sobre as atividades corruptas que via , não me davam importância . Me demitiram do Off Shore da Petrobras.... e aí fui cuidar da minha vida e curtir minha neta agora com 5 anos .
Apareceu uma “ Operação Lava Jato “ ... que lavou políticos , empresários ... funcionários da Petrobras e até ex-presidente .. o “ nine fingers “ foi condenado por todas as instancias Judiciarias . A PresidAnta foi impichada !
Em meio a essa confusão toda surgiu, das profundezas parlamentares , um “MITO” alavancado pelas mídias internética (que agora se reproduziam mais do que coelhos) ,“influencers” religiosos.
Curioso, fui buscar na internet , o que seria um MITO, ex militar e religioso :
Um mito é uma narrativa simbólica de caráter religioso, social ou ideológico, usada para explicar a origem do mundo, da vida ou de fenómenos importantes para um determinado povo. Para as sociedades antigas, o mito explicava o mundo de forma a dar sentido à vida, mas, no uso contemporâneo, a palavra "mito" também pode referir-se a uma crença popular sem fundamento científico
Me assustei . Eu conheci pessoalmente o MITO que ressurgia das profundezas parlamentares. O MITO , havia deixado o Exército porque teria “exercido” o papel de Sindicalista Militar , coisa inaceitável nas, ainda , Forças Armadas , dos anos 80. Foi punido e pediu pra sair se tornando “politico” , sendo eleito pelo voto obrigatório representante dos militares (não meu).... mas poderia ser melhor que o Sindicalista Comunista Condenado “Nine Fingers”.
Resolvi não pensar mais sobre isso e curtir o meu influencer musical o Pensador, ... ai sim ...no balanço do Rap ,,,,comecei a curtir menos papo midiático ... e mais música pensativa ...além da minha netinha e meus filhotes profissionalmente bem-sucedidos.
Vendi a sociedade comercial ... enlacei a Sereia e caí na vida de “vagabundo consciente “ assumindo o “Avatar de Veterano Pirata Alado “ ( não influencer ) e sai turistando pela aí.
O MITO, foi eleito e chegou a pandemia das COVID...vinda lá das Chinas e bagunçou o coreto mundial fazendo a alegria financeira dos laboratórios farmacêuticos de todo planeta. A concorrência de vacinas dominou o noticiário e as atitudes pessoais em relação a sociedade politicamente correta que isolaram as pessoas. O MITO , embarcou numa canoa furada movida a religiosidade , que acabou fazendo água. Novas eleições se aproximaram e as maquininhas eletrônicas de votação obrigatória foram questionadas quanto a sua segurança. Hackers chegaram a invadir os computadores do Pentágono nos USA ( que não usam as tais maquininhas de voto ) mas “ jamais " conseguiriam invadir as “ nossas maquininhas de voto obrigatório " ( segundo os “ ungidos doutores juízes” do Supremo sistema eleitoral brasileiro ).
A maquinha de voto obrigatório “ inviolável e inauditável “ elegeu novamente o ex / des condenado “ nine fingers "...
Deu ruim ! O povo mais consciente insuflado pelo MITO e seus pimpolhos políticos, ...partiu pra quebradeira planaltina. Deu pior ainda..... Os ungidos questionáveis andaram se reconfigurando trocando de cadeiras.. e acabaram cercando o MITO , que se pendurou no Tio Sam ! eleito pelos USA citizens por meio de voto facultativo no papel auditável ( coisa de “ aprendizes " nessa tal democracia. ).
Agora ... o Pirata é que pergunta : “ Que país é esse ? ... meus caros influencers !
O Henfil .. psicografou :
O Luís Fernando Verissimo... também psicografou
..
... e o ( Santo ) Gabriel o Pensador , pensou .. e me enviou este vídeo 👇 ( que é só clicar pra ver)
Dito ( e visto) tudo isso , só me resta ... me recolher a minha insignificância septuagenária , meditar, relaxar .... e .... esperar aproveitando o sol e a água do mar ( que ainda não são proibidos e nem taxados) com alguma esperança de que os "poderosos" se entendam em benefício da coletividade e não dos benefícios aos bolsos individuais políticos...judiciais...ou de simples influencers ....seja da cor que for ...do sexo que for...ou do lado político que for.
O Papai Noel está chegando ....e parece que o saco dele .(...e os nossos) já estão "transbordando".
Obrigado a todos pacientes leitores.
Fraterno e carinhoso abraço do VETERANO PIRATA ALADO
( se é que isso ainda não foi proibido )
Ahhh ! ... já ia me esquecendo .
A Série Influencer ... ainda não acabou .
A Parte 4 - Epílogo ,
está planejada e sendo manipulada (e aguardando novos FATOS )
,,, e haverá o comparecimento do meu INFLUENCER predileto no momento.
Aguardem ,,, e sigam ... me seguindo (ou não) !
Sejam Independentes e pensantes
NAMASTÊ🙏